O Santos jogou mal, mais uma vez, mas venceu. Atuando na Vila Viva Sorte, a equipe bateu o Ceará por 1 a 0 na noite desta terça-feira. Com o resultado, o Peixe chegou aos 59 pontos, confirmando a liderança da Série B, e abrindo oito pontos do próprio Ceará, que antes da abertura da rodada ocupava a 5ª colocação.
O gol do Santos foi anotado no começo do primeiro tempo, com Pituca, de cabeça. Na segunda etapa o Peixe tomou uma pressão, mas Brazão segurou lá atrás e garantiu os três pontos.
O JOGO
O Santos começou o jogo a mil por hora, pressionando o Ceará, não dando espaços ao time nordestino. Aos 5 minutos o primeiro bom lance do time foi de Guilherme. O atacante cruzou, ninguém desviou a bola, que foi direto para o gol. Bem colocado, o goleiro Bruno Ferreira defendeu de ombro, no susto.
Oito minutos depois, novo cruzamento, do mesmo local do primeiro, mas agora a história acabaria diferente. Após boa chegada na linha de fundo, a bola foi mal cortada pela defesa do Ceará. A bola então chegou na esquerda para Serginho, que cruzou na medida para Pituca. O volante, como um foguete, apareceu na área e cabeceou forte para o fundo do gol. Santos 1 a 0.
Com o gol, o Santos não baixou a guarda e seguiu pressionando o Ceará, buscando não dar espaços em campo. Mas faltou criatividade e chutes de longa distância. Já o Ceará só conseguiu dar seu primeiro chute aos 39 minutos. E nem ao gol foi. O lateral Matheus Bahia, da entrada da área, pelo lado esquerdo, chutou muito alto, quase para fora do estádio. Foi o primeiro lance do Ceará no jogo.
Aos 44, o Ceará fez o goleiro Gabriel Brazão trabalhar pela primeira vez no jogo. Lourenço bateu falta da intermediária e o arqueiro do Peixe espalmou para escanteio, que depois não deu em nada. Foi um primeiro tempo que o Santos dominou, mas foi preguiçoso na busca do segundo gol. Já o Ceará pouco (ou quase nada) jogou.
O segundo tempo começou diferente, lá e cá e com boas jogadas. O Santos logo aos 3 minutos criou sua melhor jogada na partida. Pituca, Guilherme e Serginho triangularam pelo lado esquerdo e Serginho saiu na cara do gol. Ele chutou cruzado e o goleiro do Ceará praticou grande defesa. Três minutos depois foi a vez do Ceará criar sua melhor oportunidade no jogo até aquele momento. Erick Pulga arrancou pela esquerda, em contra-ataque, invadiu a área e chutou forte para boa defesa de Brazão.
Aos 16 minutos, após uma desatenção do sistema defensivo do Peixe, que saiu jogando mal, a bola chegou até Lucas Rian, que sozinho pela direita invadiu a área e só não marcou devido a saída no chão de Brazão. O arqueiro santista tirou a bola dos pés do atacante e evitou o gol de empate do Ceará.
Aos 26, mais um lance inacreditável perdido pelo Ceará. Após rodar a bola da direita para a esquerda, Matheus Bahia cruzou e Erick Pulga, sozinho dentro da pequena área, pulou com estilo, mas cabeceou para fora.
No segundo tempo só dava Ceará. Aos 33 Brazão operou um milagre na cabeçada de João Pedro. Após batida de falta, o jogador cearense subiu sozinho e cabeceou no contra pé do arqueiro santista, que de manchete fez uma linda defesa, como um líbero de vôlei.
A partida seguiu então tensa até o apito final, pois o Peixe pouco produziu na segunda etapa e nem a bola conseguia segurar. O fim do jogo trouxe alívio na Vila, pois os três pontos era uma obrigação de quem quer voltar à elite do futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 CEARÁ
Data e hora: 22 de outubro, às 19h (horário de Brasília)
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA – RS)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA – AL) e Lucio Beiersdorf Flor (AB – RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA – RJ)
Público: 8.548
Renda: R$ 345.141,25
Cartões amarelos: Hayner, Gabriel Brazão e João Schmidt (SAN)
Gols: Diego Pituca aos 13 minutos do primeiro tempo (SAN)
SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón) e Serginho (Otero); Willian Bigode (Laquintana), Guilherme e Wendel Silva (Julio Furch). Técnico: Fábio Carille
CEARÁ: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia (Eric); De Lucca (Richardson), Lucas Mugni (Lucas Rian) e Lourenço; Saulo Mineiro (Facundo Castro), Aylon (Recalde) e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé
3 pontos pra conta 🙌🏼
A noite do terror acabou, ganhamos mas dá nojo em ver esses vermes com o MANTO SAGRADO…..
Bem isso Luiz Roberto.
Como jogaram mal o segundo tempo.
Nojo de ver….
Brasão salvou 1 lance, verdade seja dita. Mas assistir ele CAVANDO O CARTÃO AMARELO desde o início do jogo….kkk…foi f***.
3 pontos pra conta pelo menos.
Haja coração pra ver Furch, Bigode…..jogar…..
Que fase
O PESADELO ESTA ACABANDO ,
Subindo pra série A, esse time precisa de um novo treinador. Prefiro falar isso agora que venceu, pra não parecer cornetada sem sentido.
Que futebol tenebroso, covarde. Jogadores sem leitura nenhuma de jogo, show de horrores. O Santos precisa de muito mais.
Precisa de treinador e jogadores, pq com esse time cai denovo!
Não tenha dúvida. Você pega times como o Athletico/PR e Corinthians hoje na zona de rebaixamento da Série A que são bem superiores a esse time do Santos atual.
Ano que vem, se não houver uma mudança pesada na mentalidade, vamos brigar pra não cair o campeonato inteiro de novo.
Precisamos apostar em mais juventude, mais velocidade. O time do Santos é velho, lento, sem audácia e sem criatividade.
É incrível que esses jogadores que o Santos contratou não fiquem nem na reserva do bigode e do Wendel. Devem ser ruins demais. Porquê contrataram então? Até mesmo o Rincon, com uma trajetória invejável fique na reserva desse time. O técnico não tem nada de técnico, é um parasita.
Conseguimos os três pontos, mas convenhamos: que jogo horrível de assistir. O Santos nem ficava com a bola. Eram só cortes chutando a bola para frente, errando passes, ataques só com lançamento por cima, nenhuma jogada trabalhada…
Fora os shows de horrores individuais. Serginho apanhou da bola várias vezes, João Schmidt hoje estava em Nárnia, Pituca teve méritos fazendo o gol, mas também jogou um futebol ruim, depois temos Bigode e Wendel Silva que nada fizeram… Os melhores hoje foram, sem dúvidas, Brazão (critiquem ele agora) e Escobar. Os demais, nota dó. Senhor amado. Que jogo feio.
Valeu pelo resultado….Pituca esperto, assistência do Serginho primeiro tempo ok mas o segundo tempo foi péssimo, se não fosse o Brasão tinha ido a vaca pro brejo, incrível que a lateral direita é um tormento….
Que sofrimento! Esse Santos jogando nada contra um time horroroso do Ceará!
Por pouco eles não empatam.
Um time preguiçoso e perdido em campo, a imagem desse nosso treinador .
O Santos não tem uma só jogada ensaiada, o ataque não funciona, foi preciso um volante fazer o único gol, que deu mais uma vitória magra.
Que esse ano acabe logo e o Carille vá pra bem longe!
Nessas hrs o Santos dá razão para o ‘professor’ ricardo… Estadio para 40 mil pessoas assistirem isso aí… Que vergonha…
Pra ter choque de realidade deveria ter 100 pessoas, pelo menos não perdeu, não dá pra criticar a torcida, levamos um.sufoco do Ceará dentro de casa, o time bi campeão do mundo, 8 vezes campeão brasileiro, base da seleção durante mais de dez anos, o time fo século 20 das Américas, o maior time de futebol que o mundo já viu jogar, onde jogou o atleta do século do 20, o maior jogador da história, era pra esses caras jogarem com o estádio vazio.
Todos os técnicos que esse Carile enfrentou foram melhores do que ele, hoje não foi diferente, se o Ceará tivesse jogadores melhores ganharia o jogo.
Carile com o melhor e mais caro elenco da série b só leva banho dos outros técnicos.
Comentário perfeito. Carille foi batido em praticamente todos os duelos contra times que realmente tinham chance de nos vencer, Teve alguns resultados na pura sorte, mas foi dominado em praticamente todos os jogos de maior expressão.
Eduardo Baptista é o grande treinador da série B juntamente com o Pepa do Sport.
Realmente, Jair Sergio. Venho comentando isto há algum tempo também. A torcida não deveria ir aos jogos para dar um choque de realidade nestes jogadores descomprometidos (se não são, pelo menos passam essa impressão).
Com o estádio vazio, a diretoria vai se mexer para atrair o torcedor de novo. Se todo jogo lota ou chega próximo disso, para que eles vão se mexer?
Vale dizer: eu digo isso, porém admiro muito quem vai para assistir isso aí. Sou a favor de um protesto neste sentido sim, mas não deixo de admirar os que vão aos jogos. Que guerreiros!
Não tem NADA, ABSOLUTAMENTE NADA TREINADO.
NAO MARCA
NÃO TEM TRIANGULAÇÃO
NÃO TEM 1 JOGADA ENSAIDA
95% DAS DECISÕES SÃO EQUIVOCADAS.
SHOW DE HORRORES, COMO SITARAM ACIMA.
BUMBA MEU BOI, CHUTA PRA ONDE DER…..E SÓ
Falta pouco precisamos subir jogo de hoje sem comentários
2 vitórias para acabar com esse pesadelo sem fim .
2 vitórias para voltar a sonhar com um time
2 vitórias para voltar quem sabe a sorrir
2 Vitórias para o Santos voltar de onde jamais deveria de ter saído
Mas como da nojo ver um jogo do Santos.
Enfim faltam 2 vitórias.
Difícil confiar em Gallo, Paulo Bracks e Marcelo Teixeira para remontar esse time pra série A com um mínimo de qualidade e criatividade.
Precisávamos de um ponta direita e trouxemos Billy Arce, Laquintana e Yusupha. Com Pedrinho ainda rondando. É de chorar.
É triste mas é difícil mesmo, Marcelo Teixeira não ama o Santos, ama política apenas.
Aos amigos aqui da página nosso sofrimento não tem sido fácil são 4 anos de horrores dentro e fora de campo, eu PEÇO A DEUS que ilumine essa diretoria respeitem nosso CLUBE E BUSQUEM UMA FORMULA DE ARRUMAR DINHEIROE BUSCAR UM TECNICO E UM ELENCO E NAO BRINQUE COM O AMOR E SENTIMENTO DA TORCIDA…ISSO QUE TEMOS ASSISTIDO ULTIMAMENTE TEM DOIDO DEMAIS…
DESSE ELENCO NAO VEJO NADA MAIS QUE UNS 4 JOGADORES QUE PODEM FICAR PARA O ANO QUE VEM, E JA VOU ALERTANDO NAO QUEIRA FICAR COM JOAO PAULO E BRAZAO PARA O GOL E NEM PITICA E SCHIMDT PQUE AI JA VAI COMECAR ERRADO…BOA SORTE E QUE VENHA OS 6 PONTOS LOGO PARA SUBIR….ABCOS AO AMIGO MISSA…
Mais de um é suruba!!! RECUAAAAA!!!
VAZA CARILLE FDP!!!!!!!
O Santos hoje teve um bom início de jogo e, depois, teve o mérito de controlar o adversário. Não levou gols do time que tem o melhor ataque da competição. Não jogou de forma vistosa, é verdade. Mas isso tem mais a ver com a falta de qualidade do elenco. O gol saiu de um bom passe da revelação do Maringá, aos 30 anos, que teve a chance de matar o jogo no segundo tempo, mas não finalizou bem. O goleiro foi bem.
É realmente espantoso como um time com um elenco tão competitivo possa jogar tão mal. Deve ser só responsabilidade do treineiro mesmo. Com a “recuperação ” de Arce e Yusupha, ninguém segura esse time.
Olha pra mim esse carile não treina nada, não é possível tanta displicência , tanto nada em campo falta de vontade, Wendel, Furch, Serginho, shimidt, tirando a vontade e a garra do Escobar e as grandes defesas do brazão e resto é lixo
O PESADELO ESTA ACABANDO ,
Mais um “Santos joga mal” hahaha
Time medíocre!
Acaba logo serie B, ninguém aguenta mais assistir jogos do Santos, show de horrores, time nau treinado, sem vontade, morto em campo.Tem que subir pra série A e fazer uma limpa a começar pelo técnico e toda sua comissão, limpar esse time porque tem muito jogador que não merece vestir o manto sagrado do Santos.É inacreditável o que fizeram com o clube nesta última década.!!!
Perfeitos os comentário acima. Um time horrível, jogadores que não tem condições mínimas de vestir o manto sagrado.
Daquele jeito. O jeito masoquista de ser do Carille. Pra quem gosta de sofrer é um prato cheio
só um comentário…..simples …NÃO EXISTE COISA PIOR DO QUE VER ESSE TECNICO SAINDO CORRENDO E GOZANDO NA CARA DE TODOS …..não é possível que ninguém percebeu isso…