Em mais uma partida fraca do time, o Santos perdeu neste domingo por 2 a 1 para o Internacional, na Vila Belmiro, e permanece muito perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o 16º colocado, com 10 pontos, um ponto a mais do que o Atlético-PR, primeiro time no Z-4.
Gabriel marcou o gol santista, enquanto Leandro Damião e Victor Cuesta anotaram para os gaúchos. O Peixe jogou com um jogador a menos desde os 9min do segundo tempo, quando o zagueiro Lucas Veríssimo foi expulso por reclamação após o segundo gol do adversário. O próximo jogo do Santos será na próxima quarta-feira, 19h, contra o Fluminense, no Maracanã.
O Peixe fez um primeiro tempo sem brilho e demonstrou os mesmos erros de partidas anteriores, em especial os erros no último passe. O time mostrou uma postura mais ofensiva, pressionou o adversário, mas criou poucas chances. O Internacional soube aproveitar os espaços deixados nas costas dos laterais santistas e levou perigo ao gol de Vanderlei com Potker e com Leandro Damião.
O Santos começou a partida pressionando o time gaúcho, com uma marcação mais alta, mas seus atacantes esbarravam na defesa adversária bem postada. Os santistas insistiam em jogadas pela direita, com Vitor Ferraz, Sasha e Gabriel, que levaram perigo ao gol do Internacional.
O Internacional começou a sair para o jogo, e aos 20min, Leandro Damião quase marcou ao escorar de cabeça um cruzamento de William Potker. No lance seguinte, o Santos respondeu com um bom chute de Gabriel, que Danilo defendeu.
Discreto até então, Rodrygo apareceu com uma boa jogada aos 28min, quando driblou dois zagueiros e tentou o passe para Sasha, mas a zaga interceptou o lance. No minuto seguinte, Leandro Damião foi lançado e ficou frente a frente com Vanderlei, mas chutou para fora.
A partir dos 30 minutos, o jogo ficou mais aberto, com os dois times buscando o ataque. E o Internacional abriu o placar aos 32min, cobrando um pênalti polêmico, que teria sido feito por Renato no lateral Iago. Os santistas reclamaram muito da marcação do árbitro Wagner Magalhães.
O Santos se jogou ao ataque, em busca do empate. Aos 44min, Gabriel faz ótimo lançamento para Sasha, que chutou na trave de Danilo Fernandes, na melhor oportunidade do Santos na primeira etapa. Logo em seguida, aos 47min, Rodrygo fez bom cruzamento da direita, mas Gabriel e Sasha não conseguiram tocar na bola para colocá-la dentro do gol adversário.
O Santos voltou no segundo tempo com Bruno Henrique no lugar de Jean Mota e voltou a pressionar a zaga gaúcha. E logo aos 3min, o árbitro marcou outro pênalti polêmico de Rodrigo Moledo sobre Gabriel. O próprio Gabriel cobrou e empatou o jogo.
Logo depois, aos 8min, o Internacional voltou a ficar na frente, com um gol de Victor Cuesta, de cabeça, após cobrança de falta. Para piorar, após o gol Lucas Veríssimo reclamou com o árbitro auxiliar e foi expulso, deixando o Peixe com um jogador a menos.
A partir daí, o jogo caiu muito, com o Santos sem forças para ameaçar o Internacional, que procurou explorar o fato de ter um jogador a mais para marcar o terceiro. Nervoso, o time santista errou muitos passes e não conseguiu o empate.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 2 INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Público: 8.124 pagantes
Renda: R$ 179.645,00
Gols: Leandro Damião, aos 32min do primeiro tempo; Gabriel Barbosa, aos 4min do segundo tempo, Victor Cuesta, aos 8min do segundo tempo,
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo.
Cartões amarelos: Jean Mota, Diego Pituca, Bruno Henrique, William Potker, Edenilson, Patrick, Rodrigo Dourado.
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota (Bruno Henrique, no intervalo); Eduardo Sasha (Léo Cittadini, aos 26min do segundo tempo), Gabriel (Gustavo Henrique, aos 13min do segundo tempo) e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes (Daniel, no intervalo); Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Edenilson, Patrick e Rodrigo Dourado; William Potker, Leandro Damião (Rossi, aos 40min do segundo tempo) e Lucca (Nico Lópes, aos 31min do segundo tempo). Técnico: Odair Helmann
Que 2018 termine logo, para nós santistas!!! Está assustador…