O Santos decretou luto oficial de sete dias pela morte de Rildo, ex-lateral e ídolo do clube, que faleceu aos 79 an0s na cidade de Los Angeles, no último domingo. O Peixe lamentou da morte do ex-jogador nas redes sociais e enviou sentimentos aos familiares e amigos de Rildo.
Com 325 jogos e 11 gols no período entre 1967-1972, Rildo foi contratado junto ao Botafogo, e com a camisa santista, foi Tricampeão Paulista (1967-1968-1969), campeão da Recopa Sul-americana (1968), campeão da Recopa Mundial (1968) e Campeão Brasileiro (1968). Ele também fez parte de um dos títulos esquecidos do Santos: a Fita Azul de 1967.
O final de semana foi de perdas para a torcida do Santos. Na manhã de domingo, Bruno Covas, ex-prefeito de São Paulo, faleceu vítima de um câncer. Na noite de domingo, MC Kevin faleceu após cair da varanda de um hotel no Rio de Janeiro.
Lamentável.mas é vida
Bruno Covas, Eva Wilma, Rildo, MC Kevin
Que tristeza…
Eu o escalava na lateral-esquerda da minha seleção do Santos de Todos os Tempos, até os anos 2000, quando passei a escalar o Léo. Excelente jogador.
Minha escalação até 2000 era: Gilmar, Carlos Alberto, Mauro Ramos, Ramos Delgado e Rildo; Zito, Jair da Rosa Pinto e Pelé; Edu, Coutinho e Pepe. Mas sempre com dúvidas se deveria colocar Giovanni, Clodoaldo e Pagão. Hoje eu incluiria Neymar, Robinho, Léo e Alex nessa lista de “selecionáveis”.
Rildo lateral que jogava deitado,como falava meu pai,tive o prazer de vê-lo jogar muitas vezes