O Santos lançou seu novo uniforme número um na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, com a presença de jogadores do presente e do passado. A estreia do material ocorrerá na partida contra o Fluminense, na quinta-feira, às 19h15, também na Vila, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o meia Jean Mota foram os integrantes do time principal masculino do Peixe que marcaram presença no evento. Além deles, também vestiram o novo uniforme a Sereia da Vila Maurine e o menino Samuel, da equipe sub-11.
A nova camisa número um apresenta uma homenagem aos 55 anos da Tríplice Coroa (Campeonato Paulista, Rio-São Paulo e Taça Brasil). Por isso, estiveram presentes quatro grandes astros da equipe de 1964: Lima, Dorval, Mengálvio e Pepe. Além deles, outro ídolo eterno do Santos, Giovanni, também participou do evento.
A camisa tem uma referência à Tríplice Coroa no canto direito da barra. Já a parte de trás da gola apresenta uma mescla entre o diamante característico da Umbro, fornecedora de material esportivo do clube, e a referência aos títulos de 1964. A numeração deixou de ser dourada e voltou ao tradicional preto.
O Reo Pelé não esteve no evento, mas gravou uma mensagem sobre a nova camisa. Veja:
O novo manto é tão especial que até o Rei de Todos mandou um recado. Obrigado por participar deste momento, @Pele. O futebol é eternamente grato a você, majestade! #55AnosTrípliceCoroa pic.twitter.com/WYcMnzjAVz
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) April 30, 2019
Não me canso de dizer, esse é o manto branco de futebol mais bonito do planeta.
Não é só futebol, é historia e paixão!