Paulo Bracks foi executivo do Internacional até março de 2022 (Crédito: Ricardo Duarte/ Internacional)

O Santos segue em busca de um novo executivo de futebol após o pedido de demissão de Edu Dracena, que ocupava o cargo há cerca de um ano. O Peixe, porém, vem encontrando portas fechadas e viu suas opções diminuírem nos últimos dias.

Os dois nomes tratados como prioridade no clube recusaram propostas recentes do Alvinegro. A gestão liderada por Andres Rueda entrou em contato com Ricardo Moreira, homem forte do futebol do Orlando City. O profissional viu boas ideias do Peixe, mas acabou recusando.

Com mais dois anos de contrato com o clube que disputa a MLS (Major League Soccer), Moreira está satisfeito com seu trabalho no City e não pretende abandonar o projeto. O interesse do Santos em Ricardo Moreira foi incialmente divulgado pelo GE.

Após a primeira negativa, o Alvinegro agiu rápido e entrou em contato com Paulo Bracks, atualmente sem clube desde sua saída do Internacional. O profissional ficou marcado por boas campanhas na base e principalmente pelo sucesso no América-MG.

O Advogado era visto como nome ideal no Peixe. Em seu currículo, carrega experiências no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro e diretor de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF). O Santos, porém, foi pego de surpresa. Bracks recusou o convite por ter aceitado outro projeto.

“Eu fiquei muito honrado com o convite do Santos, um clube mundial. Tive uma reunião muito boa com o presidente Rueda, pessoa que eu tive o prazer de conhecer melhor e admirar ainda mais pelo que tem feito na sua gestão. Mas, no momento, eu estou apalavrado com um outro projeto”, disse Bracks, ao UOL Esporte.

Outros nomes nas lista do Peixe devem ser procurados em breve. Bruno Costa, diretor de scouting do San Jose Earthquakes (que também disputa MLS), é opção. Rueda, porém, mostra pouco otimismo e vê um cenário parecido com de Ricardo Moreira.