Santos faz último treino antes de enfrentar Flamengo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos ligou o alerta vermelho e estuda poupar alguns jogadores diante o Flamengo nesta quarta-feira (1°), às 20h, no Mané Garrincha. Já em Brasília, o Peixe treinou embaixo de muita chuva nesta terça.

Por questões físicas, o técnico Marcelo Fernandes tem algumas dúvidas e fez alguns testes em sua equipe para enfrentar o time carioca. O Santos compreende que o jogo contra o Flamengo não é do “campeonato que o clube disputa” e cogita manter seus jogadores em boa forma para os três próximos jogos: Cuiabá, São Paulo e Goiás.

A principio, o técnico deve voltar para o 3-5-2 devido ao estilo de jogo adversário e as características dos jogadores que tem a disposição, no entanto, devido a problemas físicos, o técnico poderá poupar alguns jogadores.

Isso se deu principalmente após a lesão de Morelos, quando o clube ligou o alerta devido às lesões de desgastes, chegando até aproveitar a suspensão de Soteldo para preservar seu atleta. No entanto, após a lesão de João Basso, o clube ficou ainda mais atento nesta questão.

Recentemente, além dos citados à cima, Mendoza teve lesão muscular, além dos reservas que nem vem atuando como Bruno Mezenga e Luan Dias, também sentiram desconforto muscular nos treinos.

Para este jogo contra o Flamengo, o Lucas Lima é o atleta mais desgastado do elenco, já que ele vem atuando praticamente direto desde fevereiro, tendo parado apenas em Datas Fifa ou suspensão. Além dele, Tomás Rincón, devido a idade avançada, é um que o clube prega cautela já que ele também defende a seleção venezuelana.

A decisão sobre quais atletas serão poupados deve ser anunciada apenas na quarta-feira, horas antes do jogo, quando o clube realizará uma nova avaliação física de seus jogadores. 

Um provável Santos para enfrentar o Flamengo é o seguinte: João Paulo: Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga (João Lucas), Tomás Rincón (Rodrigo Fernández), Jean Lucas, Lucas Lima (Maxi Silvera ou Mendoza) e Kevyson; Soteldo e Julio Furch.

Caso o Lucas Lima seja poupado, Maxi Silvera e Mendoza são os favoritos para ganhar um lugar na equipe titular. Porém, essa mudança traria o Soteldo para o meio de campo, fazendo que um dos ataques seja dupla de Furch no ataque.

Leia também: