O Santos mapeou e tentou contratar, em 2016, o garoto Endrick, de apenas 15 anos, que é fenômeno das categorias de base do Palmeiras e tem se destacado na atual edição da Copa São Paulo de Juniores. O pai do garoto, Douglas Ramos, afirmou que o Peixe não quis pagar passagem e hospedagem para ele fazer um teste no clube. O garoto é natural de Brasília.
“No Corinthians, ele também foi aprovado, mas o clube entendeu que não valia a pena custear a vida do resto da família, ou seja, também não acreditaram muito. Já no Santos, entrei em contato para ele poder ser avaliado, avisando que não tinha condições de arcar com a passagem e a estadia para o teste e eles responderam que não trabalhavam dessa forma”, afirmou Douglas Ramos, em Live com o jornalista Jorge Nicola.
Se inscreva no canal do DIÁRIO DO PEIXE no Youtube. Clique aqui
Siga o Diário no Twitter, no Instagram, no Facebook e no Tik Tok
A versão do Santos é diferente. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o jogador foi indicado ao clube pelo professor Carlos Roberto, o Betinho, que era da escolinha Meninos da Vila de Brasília, o mesmo que indicou o garoto Ângelo ao Peixe. Os observadores do clube, então, entraram em contato com o pai do atleta, Douglas Ramos, mas ele já havia acertado com o Palmeiras.
O acerto com o rival incluiu um salário fora da realidade para o garoto, então com apenas 10 anos, e um trabalho para o seu pai no clube, na faxina do Centro de Treinamento do Palmeiras. Funcionários do Santos da área de captação alegam que o Peixe não tinha como concorrer com a proposta palmeirense.
Endrick tem 167 gols em 170 partidas nas categorias de base do Palmeiras. Em seu primeiro ano no clube, ele já fez o Santos de vítima. Em 2017, ele fez o gol do título do rival no Paulista Sub-11 na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Allianz Parque.
Espera ele virar realidade primeiro, com todo respeito o que ele faz agora não significará nada se em algum momento ele perder foco ou não se adaptar ao profissional.
O Santos deveria mostrar interesse para ver o que acontece. No mínimo, da uma tumultuada na assinatura do primeiro contrato.
Éh, o Santos precisa de olheiros com visão mais aguda no conhecimento técnico do futebol.
Ué se o olheiro indicou e o clube nao aproveitou, que culpa o olheiro teve nesse caso?
Esse é apenas um caso que está dando certo no momento.
Imaginem as centenas ou até mesmo milhares de garotos,que querem vir TREINAR no Santos FC.
É impossível avaliar todos:
O Santos FC é o melhor clube que dá oportunidade a esses meninos…
É só olhar a quantidade de revelações do Santos FC.
Exemplo mundial.
Amo❤️ esse CLUBE 🐋
O Santos perdeu este menino… mas pelo menos, esta notícia nos mostra que o peixe está atento com seus olheiros!!! Este é o caminho!!! O Santos precisa cada vez mais, melhorar esta sinergia com as escolinhas de futebol e investir em olheiros pelo Brasil afora e também em outros países!!!
Uma não noticia. Falta de assunto!
Nós já temos nosso “fazedor” do gols: o Rwan. Por que ficar divulgado matéria do UOL, sobre o trio de lata paulista?
Lulinha tbm fez mais de 300 gols na base
Grande promessa, mais vamos esperar pra ver se vira realidade, lembram do chera ?
Vamos aguardar, o Santos tem muita experiência nesse tipo de negócio, principalmente quando entra o Pai na conversa..
Lembram do Jean Chera?
Já tem entradas na cabeça,meio careca. Pode ser um gato peludo. Não aparenta ter só 15 anos
Más ha outros garotos se destacando na copinha, e so Santos colocar um olheiro, tem garoto ate melhor que ele em times de menos expressão que dariam a vida para jogar no Santos, so que Santos tem que fugir das armadihas dos empresaarios.
Eu não entendo ficar noticiando isso!
No mínimo não tem assunto.
Precisa falar dos jogadores do Santos e não do adversário.
O tal do Papagaio, os porquinhos falavam que era o novo Neymar. Ta lá, emprestado para o Itua o. Mais um que nao vai vingar