Em um jogo com duas viradas, o Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, se livrou de qualquer risco de rebaixamento e ainda se manteve sonhando com classificação para a Copa Libertadores de 2023. Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa fizeram os gols do Peixe enquanto Churín e Luiz Fernando marcaram para o Atlético-GO.
Com o resultado, o time comandado por Orlando Ribeiro segue na 12ª colocação, com 46 pontos ganmhos, cinco pontos a menos que o São Paulo, oitavo colocado. Na próxima rodada, sábado, o Peixe recebe o Avaí, na Arena Barueri.
O jogo
O goleiro João Paulo foi obrigado a fazer o primeiro milagre da noite logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Wanderson desviou no segundo pau e Baralhas mandou para o gol, mas o goleiro do Peixe salvou prativamente em cima da linha.
O Santos respondeu quatro minutos depois. Carlos Sánchez cobrou falta da direita, o zagueiro Alex ganhou pelo alto e cebeceou, mas o goleiro Renan mandou para escanteio. Na cobrança, Carabajal apareceu sozinho no segundo pau e cabeceou, mas Renan fez outra grande defesa.
O jogo seguiu aberto. Aos dez minutos, Churin puxou contra-ataque e lançou Wellington Rato. O meia-atacante cruzou rasteiro e Luiz Fernando pegou de primeira, mas João Paulo fez boa defesa.
O Peixe abriu o placar aos 19 minutos. Ângelo cruzou da direita, Marcos Leonardo apareceu entre os zagueiros e cabeceou para o gol. Foi o 12º gol do atacante na competição.
O Atlético-GO chegou ao empate aos 28 minutos. O atacante Churín tabelou com Baralhas e soltou uma bomba de dentro da área para vencer o goleiro João Paulo. Foi o sétimo gol do atacante.
O time da casa virou o jogo aos 38 minutos. Marlon Freitas deu ótimo lançamento para Jefferson, que recebeu sozinho e cruzou rasteiro, João Paulo desviou mal e Luiz Fernando empurrou para o gol vazio.
O Atlético-GO começou melhor o segundo tempo e teve a primeira chance aos quatro minuto. Wellington Rato recebeu na direita, atravessou o campo e deu bom passe para Jefferson, que soltou a bomba, mas a bola passou raspando a trave esquerda de João Paulo.
O Peixe, no entanto, aproveitou uma falha da zaga para chegar ao empate. Wandersdon tentou sair jogando e chutou a bola em cima de Ângelo, Lucas Braga aproveitou a sobra e bateu de primeira para vencer o goleiro Renan. Foi o quinto gol dele na competição.
O Santos quase devolveu o presente aos dez minutos. Felipe Jonatan saiu jogando errado e a bola sobrou para Wellington Rato, que chutou da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol de João Paulo.
Aos 21 minutos, João Paulo salvou o Santos mais uma vez. Dudu recebeu na esquerda, invadiu a área, cortou Eduardo Bauermann e soltou a bomba, mas o goleiro santista fez grande defesa.
O Santos teve uma chance aos 31 minutos. Marcos Leonardo recebeu na área, girou o corpo, mas foi travado por Lucas Gazal e a bola foi para escanteio.
Nos acréscimos, o Peixe fez o gol da vitória. Aos 48 minutos, Marcos Leonardo arrancou pelo meio, invadiu a área e, na saída do goleiro, tocou para Lucas Barbosa empurrar para o gol vazio e fazer o seu segundo gol no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 3 SANTOS
Data e hora: 02 de novembro de 2022, às 19h00
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Árbitros assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols: Marcos Leonardo, 19’/1ºT (0-1), Churín, 28’/1ºT (1-1), Luiz Fernando, 38’/1ºT (2-1), Lucas Braga, 5’/2ºT (2-2), Lucas Barbosa, aos 48’/2ºT (2-3)
Cartões amarelos: Baralhas, Jefferson e Churín (ATL) e Carlos Sánchez (SAN)
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Lucas Lima, aos 32’/2ºT), Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Kelvin, aos 44’2ºT) e Wellington Rato; Shaylon (Jorginho, aos 22’/2ºT), Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira, aos 32’/2ºT). Técnico: Eduardo Souza
SANTOS: João Paulo; Nathan (Vinícius Balieiro, aos 39’/2ºT), Eduardo Bauermann, Alex (Luiz Felipe, aos 20’/2ºT) e Felipe Jonatan; Camacho, Sánchez (Vinícius Zanocelo, aos 30’/2ºT) e Carabajal (Sandry, aos 30’/2ºT); Ângelo (Lucas Barbosa, aos 39’/2ºT, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
Mais 3 pontos pra conta, graças a Deus 🙏
Fim da agonia !!!
Bom resultado em cidade em que quase nunca nos damos bem. Mas cabe uma pergunta: quem indicou esse horroroso Natan? Temos 3 para a posição (Madson, Auro e Natan), mas na verdade não temos nenhum.
Verdade, caro Ricardo. Ao juntarmos os três, mal temos um.
Orlando Ribeiro adora complicar.
INACREDITÁVEL a escalação de Sanches e Carabajal horríveis e o Santos jogando praticamente com 2 a menos.
Fizemos um Gol e o Atlético virou o jogo e poderia ter matado a partida.
João Paulo salvou novamente.
Mas aí deu uma luz na cabeça desse Técnico e ele colocou 2 Volantes que FINAMENTE fez o Santos igualar a partida e ganhar o meio campo com Sandri e Zanocello.
Com a entrada de Lucas Barbosa descansado Matamos a partida com uma Maravilhosa partida de Marcos Leonardo que FINAMENTE jogou bem demais.
FIM DA AGONIA graças a Deus.
Pelos 20 minutos finais parabéns aos jogadores e ao Orlando Ribeiro que fez as trocas para o Santos igualar a partida e ganhar o jogo.
Finalmente, amigo Fernando. Fim da agonia. Tomara que, com ou sem investimento, o Santos monte um time melhor em 2023. Que acerte nas análises e não contrate só por contratar.
Estou aliviado e, para o ano que vem, que venham para serem titulares: um lateral-direito, um zagueiro direito (Maicon não dá) um segundo volante e um meia armador.
Claro, tem toda a questão de ter recursos ou não e também os jogadores disponíveis e quanto vão custar, mas as necessidades hoje são essas. Tomara que consigamos estas contratações para termos um 2023 melhor, meu amigo. Abraço!
Graças a Deus! Parabéns, Santos, pela vitória! Jogando bem ou não, são mais 3 pontos na conta! Um empate do Cuiabá na próxima rodada e escapamos de certeza.
Uma pena que a zaga não esteve bem. Nathan, infelizmente, só cisca com a bola e é uma avenida. Bauermann e Alex precisam se entrosar e o meio precisa ser arrumado com novas peças e, talvez, formação. Não podem falhar como nos dois gols.
No mais, ufa! 46 pontos.
Mario já escapamos o 1 primeiro da zona ten 33 pontos faltando 3 jogos , todos no Z4 estão com 33 pontos para baixo ou seja 33 com mais 9 pontos em caso de vitória daria 42 pontos, graças a Deus não caímos mais
Verdade, André. Sonhei aqui e olhei o 16°. Rsrsrs
Obrigado pela correção!
Prezado Mário, um empate no jogo de hoje já nos livraria matematicamente do rebaixamento, pois ficaríamos 10 pontos na frente do Atlético, com 3 jogos e 9 pontos a disputar. Então, com a vitória de hoje, não é necessário empate do Cuiabá. Abraço.
Incaivel.
Se faltarem 3 jogos, não sei, mas se for isso, não cai mais, muito bom nos livrarnos mais uma vez, sobre a partida o mesmo de sempre muito sofrimento com a falta de qualidade da maioria dos jogadores, como sempre Angelo sendo o jogador mais importante do time, muitos aqui zombaram do Angelo, não é um extra série, mas é muito bom jogador, lembrando que ainda completará 18 anos e é o unico que faz a diferença no time, nem o badalado Marcos Leonardo, muito badalado não faz tanto a diferença quanto o Angelo.
O time é composto de jogadores irregulares isso é visível, as contratações em sua maioria não vingam, coisa impressionanante, eu me lembro de torcedores exigindo a renovação do Balieiro, o medo era que ele saísse do clube de graça visto que era uma grande promessa, a torcida pressionou pela renovação, hoje todos sabem que não é o que falavam que era, não é jogador para o Santos e talvez não se afirme em time de série A, então alguns torcedores vão na emoção ou na má intenção mesmo, e analisam de forma errada, da minha parte eu estava esperando ficar livre do rebaixamento, se já aconteceu, não vou me iludir, não tem time pra almejar nem a pré libertadores, o negócio é planejar para o próximo ano, obrigado Rueda por tratar o Santos de forma respeitosa, se não fosse a sua seriedade já estaríamos rebaixados desde o ano passado, pena que você não quer continuar, sabemos que você não é um dirigente completo e tem falhas, mas o fato de você não usar o clube em seu benefício ou de grupos já é um avanço monstro num clube que era para ser o maior do país, e sempre foi explorado, por isso não é! Parabéns Santos por se livrar de mais um rebaixamneto, pena que o presidente que livrou de dois rebaixamentos e da falência, não quer mais ser reeleito, o que deixará clube a mercê dos mesmos de sempre.
São 38 rodadas e fechamos a 35, faltando 3 jogos para o fim do campeonato, o Santos tem 46 pontos , o 1 da zona de rebaixamento tem 34 pontos que é o Ceará seguido pelo Atlético Goianiense com 33 pontos mesmo que eles ganham os 3 próximo jogos já não conseguem mais passar o Santos
Graças a Deus! Rumo aos 111 anos na Primeira Divisão!
Será com o Treinador Bustos não estaríamos numa melhor colocação? Acredito que sim. Tivemos o Presuntinho, Lisca e Orlando ou seja, não tivemos ninguém. Bustos é mil vezes melhor que os três juntos.
Se fosse o programa do Roberto Justus, só por ter deixado o Maicon em Santos, a dupla Orlando e Claudiomiro já estaria demitida. Ele é disparado o melhor zagueiro do Santos. Concordo que quem indicou o Nathan deve pagar o salário dele até o final do contrato. Ele nunca estava na posição dele. Baumerman de zagueiro central é horroroso, a sequencia de entrega de bola para o adversário de Felipe Jonathan é de matar qualquer torcedor. Aproveita que nós não vamos ser rebaixados ( pela extrema graça do Senhor) e coloca o Lucas Pires no lugar. E lembrando que o Luiz Felipe estava lá. Zaga ontem até ter as substituiçoes nota zero. Zanocelo não é o Zidane, mas está bem melhor que os dois meios de campo escalados, já tem o nome para o próximo assistente técnico, Carlos Sánchez. Não acertou um passe ontem. João Paulo errou no gol, mas salvou uma quantidade de bolas, A sorte era que a zaga do Atlético era tão ruim quanto a do Santos e que as estrelas do Santos, Angelo, Marcos Leonardo e Lucas Barbosa (quem melhor chuta no Santos) brilharam. Lucas Braga precisa acreditar mais no seu potencial de driblar, mas fez um gol. A marcação ( aliás nenhuma) atrás da linha do meio de campo é suicida e ficar trocando bola entre zagueiros na frente do gol é mais suicida ainda. Padrão tático nenhum.E já que a dupla Orlando e Claudiomiro nao sabe escalar: João Paulo, Madson,Maicon, Baumerman e Lucas Pires, Rodrigo Fernandes, Sandry e Zanocelo, Angelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Pela campanha no sub 20, Ivonei merece uma chance