Santos e WTorre devem encaminhar as obras da Nova Arena (Crédito: Divulgação)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que marcou uma reunião com a WTorre para acelerar o processo burocrático da Nova Vila Belmiro. Em setembro, ainda na gestão passada de Andres Rueda, o clube confirmou a assinatura do Memorando de Entendimento para a construção da Nova Arena. O contrato permite iniciar os processos de regularização do projeto e captação de recursos para as obras.

“Já convoquei uma reunião tanto da WTorre junto com o arquiteto. Nós tivemos conhecimento, conversamos com o arquiteto também, queremos que tenha uma concialiação de interesses tanto por parte do Santos quanto por parte da WTorre. Afiniado esse interesse, faremos com que esse projeto seja colocado, protocolado na prefeitura municipal, para que esse projeto seja dado o encaminhamento. Vamos em duas frentes, encaminhando ao Conselho Deliberativo para que eles tenham conhecimento e aprove o projeto. Paralelamente, vamos protocolar na prefeitura pois independe da aprovação do Conselho. Fazer as devidas adequações, que serão feitas pela prefeitura, e assim o encaminhamento mais rápido possível para que a gente tire do papel e não fique apenas na teoria”, reforçou Teixeira em coletiva.

No final de dezembro, Marcelo se reuniu com o CEO da WTorre para discutir os próximos passos da parceria. Ela ocorre sob o formato de direito de superfície, cedido pelo Santos FC à WTorre S.A, com prazo de 30 anos a partir da inauguração da nova arena. O clube mantém a propriedade do terreno e do estádio, enquanto a empresa possui o direito de uso do local.

Com a assinatura do contrato, começaram as aprovações com órgãos públicos, definições entre as partes e captação de recursos por meio de pré-vendas e patrocínios. A previsão é que a reconstrução dure de 24 a 30 meses após o início das obras.

Leia também: