Rodrygo fez grandes jogadas na partida e acabou premiado com um belo gol (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos não tomou conhecimento do Vasco e venceu a equipe carioca na tarde deste domingo por 3 a 0, no Pacaembu. Com o resultado, a equipe do técnico Jorge Sampaoli segue invicta e brigando no alto da tabela. O Peixe soma agora 10 pontos e é vice-líder do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram anotados por Pituca, Rodrygo e Soteldo.

O juiz apitou e o Santos partiu pra cima do time carioca logo no início do jogo. Com menos de 15 minutos a equipe chegou ao gol de Sidão por diversas vezes. E depois de fazer boas defesas, o goleiro vascaíno foi quem entregou o ouro. O arqueiro saiu jogando mal e a bola caiu no pé de Pituca, que chutou cruzado, encobrindo Sidão para marcar um belo gol, aos 18 minutos.

O Vasco, que pouco chegava, se soltou um pouco e foi pra cima. A equipe chegou a empatar, com Maxi López, mas com a ajuda do VAR o árbitro marcou impedimento do lance acertamente. A anulação do tento derrubou o time carioca, que depois só assistiu o Peixe jogar.

O segundo gol santista saiu com Rodrygo, que fez bela jogada pela esquerda e chutou forte para ampliar. Inseguro Sidão, quase entregou mais duas vezes. Em uma delas, o arqueiro saiu mal do gol e viu Lucas Veríssimo cabecear a bola na trave. O placar de 2 a 0 na primeira etapa foi pouco pelo grande volume do jogo do time de Sampaoli.

Último colocado na tabela, o Vasco voltou para o segundo tempo com duas alterações e no ataque. A equipe quase marcou de cabeça com Lucas Mineiro, que de cabeça acertou a trave após batida de escanteio, mas só.

Com o passar do tempo o jogou ficou mais aberto e o Santos abusou no desperdício de contra-ataques. Foram duas bolas no travessão até Soteldo marcar o terceiro gol. Em um contra-ataque perfeito, Rodrygo invadiu a área e, após dividida com a zaga vascaína, a bola sobrou para Soteldo chutar e ampliar.

O placar de 3 a 0 só não foi ampliado devido mais alguns contra-ataques desperdiçados pelo Peixe. Foi uma aula de futebol. Uma goleada que ficou pequena pelo grande volume de bola que o time de Sampaoli apresentou.

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 0 Vasco

4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Horário: 16h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Público total: 12.952 torcedores

Renda: R$ 343.355,00

Gols: Pituca aos 18 e Rodrygo aos 32 do 1º tempo; Soteldo aos 27 da segunda etapa (Santos)

Cartões amarelos: Jean Lucas e Alison (Santos); Ricardo, Rossi e Maxi López (Vasco)

Cartão vermelho: Danilo Barcelos

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Jean Lucas (Alison), Diego Pituca (Derlis González) e Carlos Sánchez; Soteldo, Rodrygo e Sasha (Jean Mota). Técnico: Jorge Sampaoli

Vasco: Sidão; Luiz Gustavo (Andrey), Bruno Silva e Ricardo; Yago Pikachu, Raul (Bruno César), Lucas Mineiro e Danilo Barcelos; Marrony, Rossi (Valdívia) e Maxi López. Técnico: Marcos Valadares