Ganso é o atual campeão da Libertadores com o Fluminense (Foto: Divulgação / Fluminense)

O Santos segue de olho em um possível retorno de Paulo Henrique Ganso à Baixada Santista. O clube deseja ter o camisa 10 nesta janela de transferência, porém, encontra dificuldades na negociação devido a uma das partes no negócio.

Ganso foi um dos nomes cogitados nas últimas semanas, e o staff do jogador deu sinal verde, disposto a ouvir o clube santista. No entanto, o que atrapalha a negociação é o atual clube do meia, o Fluminense, que quer contar com ele na fase atual para sair da lanterna do Brasileiro e cumprir seu contrato que vai até o fim de 2025.

Para o Fluminense aceitar uma negociação, o clube carioca gostaria de receber uma compensação financeira elevada. O empréstimo de Nonato ao clube carioca pode até facilitar para o Santos, porém, o Flu não vai abrir mão de receber uma boa quantia pelo seu camisa 10.

Ganso é um nome amplamente aceito na diretoria santista, mesmo aos 34 anos. Eles acreditam que o meia pode ser a peça que falta para fortalecer o meio de campo, ao lado de Giuliano, que atualmente ocupa a posição, mas não tem um substituto à altura.

Revelado nas categorias de base do Santos, Paulo Henrique Ganso viveu os melhores momentos de sua carreira na Vila Belmiro, onde conquistou três Campeonatos Paulistas, uma Copa Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Em 2012, ele trocou o clube pelo São Paulo e, posteriormente, teve passagens apagadas por Sevilla (ESP) e Amiens (FRA) antes de chegar ao Fluminense.

No Fluminense, Ganso destacou-se em 2023 com os títulos do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores. No entanto, em 2024 a situação do clube carioca é bem diferente. Mesmo com a conquista da Recopa no primeiro semestre, a equipe não vem tendo bom desempenho no Brasileirão, ocupando a lanterna da competição.

Leia também: