Volante e diretor executivo do Santos, Renato conversa com Cuca e com o presidente Peres para iniciar contatos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com a apresentação do novo diretor executivo do Santos, o volante e capitão Renato, nesta terça-feira, o Peixe já começou o planejamento para a próxima temporada. Além de fazer a integração com as categorias de base, o novo mandatário santista terá por missão montar o elenco santista para 2019 e já sabe um dos perfis de jogador a buscar.

O presidente José Carlos Peres revelou que, em parceria com Renato e com o técnico Cuca, o Peixe está atento ao mercado por jogadores em final de contrato.

“Temos nosso departamento que acompanha quem está em fase de término de contrato. Quem for mais ágil e espero vai conseguir aproveitar essas oportunidades de não pagar direitos econômicos e isso facilita bastante. Tem vários deles acompanhando. O Renato acompanha junto com a análise. Existe alguns engatilhados e vamos ver se conseguimos traduzir isso em negócio”, disse Peres.

Uma das principais carências do elenco é justamente na posição de volante. O Santos buscou durante boa parte da temporada uma camisa 5 para ser reserva de Alison, mas não contratou ninguém, subindo o volante Juliano da equipe sub-23. Agora com a perda de Renato, a necessidade se torna ainda maior.

“Temos uma equipe por trás, estamos mexendo uma coisinha. Tudo com o Cuca. Não só eu, mas todos. Vamos ver necessidade com quem vai sair e ficar. Vamos suprir com quem tem qualidade e potencial. E a base será olhada sempre. Sabemos que é um celeiro, que sempre revela. Carinho vai existir sempre”, disse o novo diretor executivo.