O retorno do Paulistão gerou um mal-estar entre o Santos e o ídolo Elano, hoje treinador da Inter de Limeira. Como a sua equipe ainda não pode mandar os jogos na sua cidade, Elano pediu para jogar na Vila Belmiro contra o Oeste, no dia 23. O pedido foi negado pela diretoria santista e a partida será na Arena Corinthians.
“Gostaria de agradecer ao Corinthians por liberar sua casa e também às diretorias do São Paulo e Portuguesa Santista, que colocaram seus estádios à nossa disposição”, escreveu o treinador nas suas redes sociais.
Como justificativa para a negar o pedido do ídolo, o Santos tem a instalação do novo telão e da nova iluminação da Vila Belmiro. Membro do Comitê de Gestão, Matheus Rodrigues explicou o problema em entrevista ao jornalista Ademir Quintino.
“Elano é ídolo, considero e respeito. Vem fazendo um grande trabalho na Inter de Limeira. Essa referência não podemos perder jamais. Elano ligou. Temos jogo dia 22. Dia 26 reservamos para algum jogo da última rodada. Nesse meio tempo temos algumas montagens na Vila para fazer de estrutura, placares e refletores. Essa data que o Elano pediu, não conseguiríamos ceder. Jamais seria por motivo político”, explicou Matheus Rodrigues.
Somente as cidades que estão na fase amarela podem receber jogos do Campeonato Paulista. Na última rodada, o próprio Santos vai jogar contra o Novorizontino na Arena Corinthians, enquanto o Guarani enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro. Novo Horizonte e Campinas ainda não estão liberadas para receber partidas.
Gostaria de agradecer ao @Corinthians por liberar sua casa e também às diretorias do @SaoPauloFC e @oficialbriosa, que colocaram seus estádios à nossa disposição.
— Elano Blumer (@elanoblumer) July 16, 2020