O executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes, praticamente descartou a utilização do volante Carlos Sánchez e do meia Bryan Ruiz na Copa do Brasil. Os dois jogadores ainda não foram registrados na CBF e as inscrições para a competição se encerram nesta segunda-feira. Eles precisariam estar no BID que será publicado até às 19 horas.
Na semana passada, o presidente José Carlos Peres declarou que gostaria de contar com jogadores que puderam atuar nas três competições (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores), mas o executivo minimizou a ausência.
“Vai ser difícil. É uma questão administrativa. Eles não devem ter o tempo necessário, mas se corresponderem no Brasileiro já vão ser dois de três”, afirmou Ricardo Gomes.
O dirigente alegou que o atraso na documentação aconteceu pelo fato de ambos serem estrangeiros. No entanto, Hernan Barcos foi apresentado pelo Cruzeiro no dia 14 de julho e estava no BID no dia 18. Rojas foi apresentado no São Paulo dia 16 de julho e estava no BID dia 17.
Bryan Ruiz foi apresentado pelo Santos no dia 11 de julho e Carlos Sánchez foi apresentado no dia 24 de julho. O primeiro treina há uma semana e teria condições físicas de atuar já na quarta-feira, na primeira partida das quartas-de-final contra o Cruzeiro. O segundo começou a treinar nesta segunda e poderia atuar na partida de volta, marcada para o dia 15.
Amadores, todo clube consegue incluir qualquer contratação de forma rápida no BID.
Menos no Santos !!!
Diretoria amadora, é impressionante só no Santos, outros times contratam jogadores hoje e ontem já estão inscritos no BID, no Santos sempre tem um problema, como as coisas no Santos são complicadas, são todos amadores, não sabem administrar um clube.