O Santos não conseguiu convencer o zagueiro Gil a ficar no clube para a próxima temporada. O defensor de 37 anos está decidido que irá pendurar as chuteiras ao fim do ano. Pelo bom desempenho e segurança na zaga, o Departamento de Futebol gostaria de contar com o atleta de olho na temporada em 2025, mas ele já tem jogado ‘no sacrifício’ em algumas partidas.
Depois de cumprir suspensão por cartão, o jogador volta a ficar à disposição do Peixe para o confronto contra o Ceará nesta terça-feira (22), às 19 horas, na Vila Viva Sorte, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Titular absoluto do Alvinegro, Gil ficou de fora de apenas três jogos durante toda a temporada.
Gil desfalcou diante do Amazonas e do Paysandu em que foi preservado já que vinha sentido dores no púbis. Por tomar remédios como analségicos, atingiu também o estômago dele. Além da suspensão por cartão diante da Chapecoense. Com exceção a esses três confrontos, foi titular no restante das partidas no ano.
Leia também: Contratado por indicação, Billy Arce enfrenta dificuldades para se adaptar no Santos
São 45 confrontos e um gol anotado. No Paulistão, atuou nos 16 jogos do Santos. Já na Série B, mais 29 duelos e gol marcado diante a Ponte Preta. O zagueiro também é disciplinao e só sofreu um amarelo no estadual, além dos únicos três no Brasileirão que gerou a suspensão na última rodada.
Para se despedir do futebol, o defensor quer buscar o acesso e já revelou em entrevistas que o Peixe ‘devolveu a alegria de jogar’. Gil terá os jogos contra Ceará, Vila Nova e CRB na Vila Belmiro e diante do Ituano, Coritiba e Sport fora de casa.
Muito profissional esse cara, um dos poucos que se salva nesse time horroroso, qualquer que seja sua desci sao, seja feliz na sua caminhada.
Assino embaixo
Único jogador digno desse amontoado de leprosos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Salvador da pátria esse rapaz.. obrigado por tudo..descanse em paz!!!
Único jogador contratado digno de vestir essa gloriosa camisa
O resto uns amontoado de meia boca
Muito obrigado Gil, o único que merece respeito.
Pena muita pena , jogador de uma dignidade impressionante , mantida as devidas proporções mas a nível de dignidade me lembrou o Betão que jogou em 2008 .
Parece que jogadores do rival da capital honram mais a camisa do que os nossos da baixada
Gil monstro!
Conseguiu ser o jogador mais regular do sistema defensivo do time no ano mesmo com a idade avançada e toda identificação com o Corinthians, que poderia atrapalhar. Acho que seria no mínimo um ótimo reserva pro ano que vem, uma pena
Que esses BOSTAS desses moleques tenham APRENDIDO ALGUMA COISA…..
O FUTEBOL BRASILEIRO PERDERÁ UM BOM ZAGUEIRO.
OBRIGADO GIL!!!!!!!
O CARA COM 37 ANOS COLOCA ESSAS MERDAS QUE COM 17, 18 ANOS JA ACHAM QUE SABEM JOGAR!!!! JÁ SE ACHAM CRAQUE, QUEREM CONTRATOS MILIONÁRIOS, E FAZEM MARRA!!!!.
Honrou o manto enquanto jogou, decisão certissima, foi importante para nós esse ano e será eternamente lembrado. Profissional puro de muita humildade!
Ele como um dos líder do time.
Com certeza foi um que pediu a antecipação da metade do valor do prêmio pelo acesso. Se não subir será que eles vão devolver?
#FicaGil
Gil é o melhor e mais regular jogador do time. Profissional exemplar, aos 37 anos entrou em campo muitas vezes baleado mas não fugiu do pau. Tremendo exemplo para os mais jovens, além de ainda jogar muito. Com ele em campo, a defesa é muito mais segura. Lembrou, com mais categoria, a passagem de Betão no SFC. Xingado pela ala doente da torcida, Betão aceitou ser improvisado na lateral direita durante todo um campeonato em que o clube, sem dinheiro para contratar, lutava para não cair. Gil e Betão são homens de caráter e provaram que é burrice não gostar de um jogador apenas pq. ele jogou em rival. Obrigado, Gil, e ajuda a gente na reta final.
O Gil têm o meu respeito. Defende o Santos F.C. com mais Amor do que muito moleque novo. Gratidão Gil, continue feliz na sua caminhada e se mudar de idéia, continuará sendo muito bem vindo em todos os jogos e torcedores Santistas !
Gil é o verdadeiro profissional. Honrou as camisas que vestiu.
Melhor parar agora a idade chegou e conviver com dores não é bom, aprenda posicionamento Sr Jair enquanto o Gil está aí pare de só ficar olhando pra bola como sempre faz …
Honrou a camisa do Santos e se estabeleceu com um dos jogadores mais regulares dessa temporada!
Espero que seja feliz em sua aposentadoria, valeu por ao menos demonstrar respeito a camisa do Santos.FC!
Parabéns Gil, você machucado e com uma perna só, é melhor que o restante do grupo.