Gil tem sido titular absoluto no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos não conseguiu convencer o zagueiro Gil a ficar no clube para a próxima temporada. O defensor de 37 anos está decidido que irá pendurar as chuteiras ao fim do ano. Pelo bom desempenho e segurança na zaga, o Departamento de Futebol gostaria de contar com o atleta de olho na temporada em 2025, mas ele já tem jogado ‘no sacrifício’ em algumas partidas.

Depois de cumprir suspensão por cartão, o jogador volta a ficar à disposição do Peixe para o confronto contra o Ceará nesta terça-feira (22), às 19 horas, na Vila Viva Sorte, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Titular absoluto do Alvinegro, Gil ficou de fora de apenas três jogos durante toda a temporada.

Gil desfalcou diante do Amazonas e do Paysandu em que foi preservado já que vinha sentido dores no púbis. Por tomar remédios como analségicos, atingiu também o estômago dele. Além da suspensão por cartão diante da Chapecoense. Com exceção a esses três confrontos, foi titular no restante das partidas no ano.

Leia também: Contratado por indicação, Billy Arce enfrenta dificuldades para se adaptar no Santos

São 45 confrontos e um gol anotado. No Paulistão, atuou nos 16 jogos do Santos. Já na Série B, mais 29 duelos e gol marcado diante a Ponte Preta. O zagueiro também é disciplinao e só sofreu um amarelo no estadual, além dos únicos três no Brasileirão que gerou a suspensão na última rodada.

Para se despedir do futebol, o defensor quer buscar o acesso e já revelou em entrevistas que o Peixe ‘devolveu a alegria de jogar’. Gil terá os jogos contra Ceará, Vila Nova e CRB na Vila Belmiro e diante do Ituano, Coritiba e Sport fora de casa.