A partida contra o Novorizontino quebrou uma espécie de tabu: há 121 jogos o Peixe não tinha uma escalação inicial com oito jogadores formados na base. A última vez havia sido em 2016, no dia 11 de maio, na era Dorival Junior, mas sob o comando de Lucas Silvestre, quando o Santos foi ao Acre enfrentar o Galvez, pela Copa do Brasil, e venceu por 3 a 0.
Desde então, o Peixe jogou 44 partidas oficiais em 2016, 66 em 2017 e 11 neste ano. Um dado curioso é que apenas dois atletas estiveram presentes nas duas partidas: o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral-direito Daniel Guedes. O técnico Jair Ventura vai cumprindo a promessa feita em sua chegada de dar espaço para os ‘Meninos da Vila’.
Confira as escalações:
Santos 1 x 2 Novorizontino
Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison; Arthur Gomes, Léo Cittadini, Vecchio e Rodrygo; Yuri Alberto. Técnico: Jair Ventura.
Santos 3 x 0 Galvez-AC
Vladimir, Daniel Guedes, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Caju; Fernando Medeiros, Leandrinho, Serginho e Rafael Longuine; Lucas Crispim e Paulinho. Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar de Dorival Junior)
Deixar um comentário