A Ponte Preta soltou nesta segunda-feira uma nota oficial dizendo que o Santos não efetuou o pagamento das parcelas acordadas na venda do atacante Felippe Cardoso. O Peixe depositou a entrada de 2,2 milhões de reais, mas não pagou a primeira das duas parcelas de 400 mil reais, que venceu no mês passado.
No ato da negociação, ficou acertado que, caso o Santos não honrasse com os compromissos, a Ponte Preta poderia optar por cobrar a dívida ou ficar com porcentagem proporcional do jogador. Assim, o Peixe pode perder até 26% dos direitos econômicos do jogador, referentes aos 800 mil que ainda não foram pagos.
No entanto, o time de Campinas não pretende processar o Santos por enquanto. Em nota, a Ponte valorizou a boa relação que tem com a diretoria santista e revelou que tem interesse em atletas do Peixe para a temporada de 2019. Atualmente, apenas o lateral-esquerdo Orinho está emprestado a Ponte Preta, mas outros cinco jogadores atuaram na Série B neste ano: Rodrigão, pelo Avaí, Matheus Ribeiro, pelo Figueirense, e Romário, Matheus Oliveira e Rafael Longuine, pelo Guarani.
Procurado pela reportagem, o Santos confirmou o não pagamento da parcela, mas não quis se pronunciar sobre o caso.
É dessa diretoria que vocês estão esperando reforços pra 2019? Vocês só podem estar brincando…
Bom , é apenas mais uma burrada dessa diretoria, vou apenas enumerar algumas:
— calote na ponte
— dinheiro não pago ao empresário do Felipe Anderson
— perderam o Kaio Jorge
— perderam uma bolada da grana do Rodrygo
— base do clube não ganhou nada
— vão perder o Pituca
—