Santos está invicto e sem sofrer gols nos últimos quatro jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos não foi vazado mais uma vez, agora, na vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, na 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Peixe chega ao quarto jogo consecutivo sem sofrer gols, algo que não acontecia há pouco mais de um ano.

A última vez foi com o técnico Odair Hellmann, em maio de 2023. Com o goleiro João Paulo na meta, o Santos venceu o Bahia por 3 a 0, o Vasco por 1 a 0 e empatou com o Palmeiras em 0 a 0 pelo Brasileirão, além de um empate em 0 a 0 com o Bahia, pela Copa do Brasil.

Na sequência atual, com Carille no comando e Gabriel Brazão no gol, o Santos venceu o Goiás por 2 a 0, Chapecoense e Ceará por 1 a 0 e empatou em 0 a 0 com o Mirassol, todas as partidas válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Defesa começou 2024 forte

O Santos de 2024 tinha como ponto forte a defesa. Porém, a equipe enfrentou uma sequência recente de quatro jogos sem vencer, nos quais acabou levando oito gols e deixando a comissão técnica preocupada. Além disso, esses foram os primeiros jogos de Brazão, que entrou no lugar de João Paulo após lesão.

Após essa sequência negativa, Carille voltou suas atenções para a defesa e conseguiu uma nova sequência sem sofrer gols. Agora, o Peixe tentará aumentar ainda mais os jogos sem ser vazado na partida contra o Ituano, dentro da Vila Belmiro, no próximo dia 15 de julho.

Leia também: