Dodi assinou com o Santos por três temporadas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos anunciou na manhã desta quarta-feira (14) a contratação do volante Dodi, que estava no Kashiwa Reysol, do Japão. Com contrato de três temporadas, o Peixe não precisou abrir o bolso para acertar a compra do jogador.

Ciente do interesse do volante em voltar ao futebol brasileiro, o clube japonês aceitou liberar Dodi gratuitamente, mas com a garantia de uma porcentagem de futura venda. Com caminho aberto e após conversa com Odair Hellmann, o atleta acertou a transferência para o Peixe.

Douglas Moreira Fagundes começou a carreira profissional no Criciúma, em 2014. Se transferiu para o Fluminense em 2018, onde trabalhou com Hellmann e se destacou.

O novo reforço do Peixe foi o quarto jogador mais utilizado por Hellmann no clube carioca, atrás apenas do goleiro Muriel, do meia-atacante Nenê e do zagueiro Nino. Em 2021 foi jogar no time japonês. Antes do Fluminense e o Kashiwa , ele teve passagem pelo Criciúma.

Após se destacar pelo Fluminense em 2019 e 2020, o jogador não entrou em acordo para a renovação de contrato. Chegou a ser afastado do elenco no final de 2020 e a diretoria do clube carioca reclamou da postura dos empresários do atleta em nota oficial.

Leia também: