Patati ficou de fora de dois jogos do Santos após polêmica (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Recentemente, o atacante Weslley Patati se envolveu em uma polêmica ao reclamar do tempo de viagem do Santos dentro de um ônibus. Na ocasião, a equipe estava indo de Londrina, no Paraná, rumo a Catanduva, em São Paulo. Após o ocorrido, o atacante deixou de ser relacionado para jogos longe da Baixada Santista.

Quando o Santos se preparava para o jogo da nona rodada da Série B, diante do Novorizontino, em Novo Horizonte, o jogador publicou uma foto em seus stories do Instagram na opção de “melhores amigos” com as botas de recuperação dentro do ônibus e uma frase reclamando da duração da viagem, de cerca de seis horas.

Alguém que tinha acesso aos melhores amigos de Patati acabou tirando print e vazando o story, o que irritou parte da diretoria do Santos. Com isso, Patati foi multado em 10% de seus vencimentos e recebeu muitas cobranças dos torcedores naquela semana.

Após o ocorrido, o Santos atuou outras três vezes, duas fora de casa e uma na Vila Belmiro. Desses jogos, Patati foi relacionado apenas para o jogo em Santos, ficando de fora das duas viagens. Mesmo sendo titular nos jogos antes da polêmica, o Menino da Vila foi perdendo espaço por opção técnica.

Sem Patati como relacionado, o Santos ficou sem ponta de velocidade no banco em ambos os jogos fora de casa, tendo como opções para a função jogadores como Otero ou Patrick. Pedrinho e Guilherme vêm sendo os titulares da posição.

Agora, o Santos volta a jogar em casa. O adversário da vez é a Chapecoense e a bola rola às 19h, da próxima segunda-feira (1°), na Vila Belmiro, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também: