Guilherme é o líder em participações diretas em gols do Santos em 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos enfrentou o Brusque no último domingo (19) com importantes desfalques no elenco: Julio Furch, Guilherme e Pedrinho. No entanto, o trio continuará sendo baixa para o próximo jogo contra o América-MG, marcado para sexta-feira (24), válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo o técnico Fabio Carille, os jogadores não devem retornar aos gramados nos próximos três a quatro compromissos da equipe alvinegra. O treinador pediu paciência e torce para que voltem o quanto antes.

“Vamos precisar de paciência. Não será nos próximos jogos. Furch já vinha sofrendo desde o Paulista e Pedrinho também. Três ou quatro jogos não contamos com eles. Esperamos que voltem o quanto antes para deixar o Santos mais forte. Perder a pressão não dá para fazer sempre. Internamente, precisamos entender isso. Não vamos ganhar todos os jogos e quando perder, saber porque perdeu”, explicou Carille.

Julio Furch e Pedrinho já estavam ausentes nos jogos anteriores contra Amazonas e Ponte Preta devido a problemas no púbis, agravados desde a reta final do Campeonato Paulista. Guilherme, o atacante com mais participações em gols nesta temporada pelo Santos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a vitória sobre a Ponte Preta na última quarta-feira (15).

Com a partida contra o América-MG se aproximando, a sequência do Santos na Série B inclui também confrontos contra p Botafogo-SP, Novorizontino e Operário-PR. Esses jogos será os que o Peixe ainda deve ter as baixas do trio de atacantes.

Leia também: