O Santos não vai poder contar com o torcedor santista no duelo contra a Ponte Preta nesta quarta-feira (15), às 21h30min, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, por determinação do Ministério Público.
Desde 2016, o MP impede a realização de clássicos com duas torcidas no Estado de São Paulo. A determinação nasceu após uma briga generalizada em um clássico entre Corinthians e Palmeiras, no Pacaembu, que deixou uma pessoa morta.
Em 2018, o Ministério Público estendeu a determinação para o os jogos envolvendo os grandes e a Ponte Preta. No ano seguinte, o mesmo foi aplicado ao Guarani em seu retorno à Série A-1 do Campeonato Paulista.
Ou seja, terá torcida única da Macaca no confronto. Quando o Peixe, Corinthians, Palmeiras e São Paulo vão até o Moisés Lucarreli ou o Brinco de Ouro da Princesa, estádio do Guarani, não podem contar com o público visitante. Inclusive o próprio Derby Campinero tem torcida única do time que for mandante.
A torcida do Alvinegro acompanhou poucos jogos nesta Série B até então. Nas vitórias contra Paysandu e Guarani na Vila Belmiro, portões fechados na Vila Belmiro por punição do STJD (Superior Tribunal Justiça Desportiva). Diante Avaí e Amazonas, teve o torcedor indo como visitante em Florianópolis e em Manaus.
Contra a Ponte Preta, não poderá contar com torcida. O reencontro de fato do santista com o Santos na Série B será diante o Brusque no domingo (19), às 11 horas, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. O clube conseguiu a liberação do STJD para contar com o público e irá reverter toda a renda em prol do Rio Grande do Sul.
Leia também:
O Carile não está aproveitando os meninos da base que é pra não dar vitrine, daí vem time grande (Europeu) e a Diretoria do SantosFC negocia pra cobrir o rombo que o ex-Presidente deixou.
Vejam os casos mais recentes, Marcos Leonardo, David Washington!!!
palhaçada aliás milhoassado kkk