O Santos está prestes a fechar um novo reforço para sua estrutura administrativa. Paulo Bracks, ex-diretor do Vasco, está nos detalhes finais das negociações com a diretoria santista para assumir a posição de CEO do clube, onde atuará em conjunto com o atual gerente executivo, Alexandre Gallo.
O presidente Marcelo Teixeira destacou a importância dessa contratação, que faz parte de uma estratégia maior para reforçar a estrutura administrativa do clube. Segundo Teixeira, o objetivo é fortalecer todas as áreas de gestão do Santos, garantindo um suporte robusto e eficiente para o desenvolvimento esportivo e financeiro.
“Estamos focados na parte organizacional do clube. Neste primeiro semestre, decidimos priorizar contratações que completassem nossa gerência administrativa, financeira e esportiva. Paulo Bracks, que estará em Santos hoje, traz experiência importante na Série B, com bons trabalhos no América-MG e Vasco, além de sua passagem pelo Internacional. Queremos avaliar se ele possui o perfil adequado para assumir um papel de coordenação, semelhante a um CEO, que atualmente não existe no nosso estatuto. Ele coordenaria as gerências financeira, de futebol, base, marketing e futebol feminino, além de avaliar os profissionais existentes para prosseguir com o trabalho gerencial”, afirmou Teixeira.
CARREIRA
Paulo Bracks é advogado e pós-graduado em direito desportivo, com vasta formação em gestão do futebol e análise de desempenho pela CBF, além de cursos na Premier League e La Liga. Ele também é professor na CBF Academy.
Bracks começou sua carreira no meio esportivo em 2007, focando na legislação desportiva. Atuou como auditor e presidente da comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em 2014, aceitou o convite para ser diretor de competições da Federação Mineira de Futebol, participando de um processo de reestruturação da entidade.
Sua primeira experiência em clubes veio em 2018, no América-MG, onde inicialmente geriu a base do clube. Em 2019, Bracks foi promovido a diretor executivo do futebol profissional, assumindo o time em uma situação difícil na Série B e quase alcançando o acesso à Série A.
Em 2020, sob sua gestão, o América-MG teve um dos anos mais bem-sucedidos de sua história, chegando à semifinal da Copa do Brasil e garantindo o acesso à Série A, terminando a Série B na vice-liderança. Bracks foi elogiado por reduzir a média de idade do elenco e apostar na base, estratégia que trouxe bons resultados e que é vista pelo Santos com bons olhos.
Em 2022, Paulo Bracks foi contratado pela empresa 777, responsável pela SAF do Vasco, para gerir o clube. Conseguiu o acesso à Série A, mas foi demitido em dezembro de 2023. Entre o América-MG e o Vasco, ele teve uma passagem pelo Internacional.
Leia também:
Pra quê? É goleador? Sabe driblar? Pelo menos marca bem? Sabe sair jogando com os pés?
Todos sabemos as necessidades do Santos, precisa pagar uma fortuna para alguém falar o óbvio? Me chama que vou pela metade do preço.
Não ti querem nem de graça…
Vivi a seca de 84 a 2002 mas nunca senti vontade de parar de torcer, agora cada dia que passa só vai aumentando o nojo que tenho dd futebol, fico vendo o importantíssimo Marcelinho filho do nobre MT, entrando e saindo da Vila como se fosse dirigente, viajando aos jogos em jma Van de luxo , dizem que seu nobre pai já está preparando para sua sucessão, ou seja de avô para pai e de pai para filho e o Santos sempre nas mãos dos mesmo que não querem nada com nada apenas o poder , afinal a maioria aqui já esqueceu de como o MT entregou o Santos em 2009 e hj enxergam nele como a solução, triste fim para um dos maiores clubes do mundo, ou alguém aqui consegue ver o Santos disputando títulos com Palmeiras , Flamengo, Atlético Paranaenese e Mineiro, chega gente é um desânimo que parece não ter fim
Isto sem contar que ele empenhou a vila Belmiro para favorecer ele.
E tem mais,até hoje ele não justificou onde foi para o dinheiro da venda do Camanducaia na sua última gestão.
Nos balanços do santos este valor ainda está para ser solucionado, corrigido nos dias de hoje são mais de cento e vinte milhões.
Marcelo Teixeira representa o atraso o tempo que já passou algo como Eurico Miranda, mas dai alguém pergunta, o Mario Petraglia do Atletico do Paraná também já era do ”século passado” e ai? o Petraglia de burro e bobo não tem nada, ele é um ”ditador” como presidente e ”dono” do Atlético mas é amado pela ampla maioria dos torcedores, construiu um estadio pra 40 mil dos mais modernos que falta muito pouco pra pagar, CT pra base e profissional moderníssimos, Petraglia nunca compra jogadores tipo o que o Santos faz: Morellos, Patrick, Ed Carlos e outros que vieram machucados e acima do peso, Petraglia tem fama de comprar bem e vender melhor ainda…..o Marcelo Teixeira e outros últimos presidentes do Santos é: compram mal e vendem pior ainda….
André esse desânimo que você fala é meu sentimento também, eu sou do tempo que o clube tinha a luz cortada por falta de pagamento,estamos caminhando à passos largos pra viver de novo esta situação , com esta gente que não larga o osso de jeito nenhum e só previlegia o compadrio em detrimento do clube.
Se fosse pelo menos pro lugar do Galo, até concordo, ou alguém na vaga do presunto, aliás não apareceu no banco último jogo, preservaram ele, mas não, vai inchar mais esse depto que não ganha jogo, esse meu Santos, infelizmente, caminha pro fim…..
Segura Santistas, quem pensou que o MT seria salvação, pode esperar sentados, sou favor de uma saf, por mais sabendo que isso é quase impossível de acontecer, porque o clube virou clube dos amigos dos amigos, infelizmente nosso Santos se tornando vítima e os torcedores cada vez mais desanimados de ver a instituição do Santos ser delapidada na mão desses caras!
safpraontem!
Está tudo errado no Santos. Paulo Bracks sempre atuou, em clubes, no futebol. Foi bem no pequeno America Mineiro e péssimo no Inter e sucumbiu ao caos administrativo do Vasco. É óbvio que vem para ocupar as funções de Alexandre Derrota Gallo, mas Marcelo Teixeira é diferente. O normal seria substituir um pelo outro, mas o empreguismo continua. Derrota Gallo vai ficar, onerando a folha de pagamentos, sem fazer nada. Já ocorreu o mesmo absurdo na questão do treinador de goleiros.. Carille trouxe um e MT manteve o emprego do incompetente Arzul. Assim, o Santos criou, na prática, o cargo de “gerente dos treinadores de goleiro”. Um empreguismo arcaico que se manifesta também no caso da inutilidade da presença do incompetente Professor Presuntinho do BNH. Em empresas e também nos outros clubes de futebol, quando se contrata um profissional para ocupar funções se demite quem estava lá. No Santos de Marcelo Teixeira, não. Acumulam-se salários e premia-se a inutilidade. Os sócios pagam essa ação de assistência social que MT faz para seus amigos com o chapéu alheio.
Marcelo Teixeira continua o projeto iniciado pelo Odilio o de extinguir o Santos F.C
Não entendo, clube cheio de dívidas, cheio de problemas e cada vez mais inchando a diretoria, vai ser outro inútil como o Gallo para sugar as finanças do Santos…ehhhh MT.
O fim vem. O fim vem. O fim vem. O fim vem . O fim vem. Depois dessa. Era uma vez um time que representou o futebol arte. Morreu o Criador em 1996. A cria em 2022 e hoje morre a mãe da bola. #Aquijazoeterno. Aquele que um dia abrigou um Rei. Triste situação, mas é a realidade.
Precisamos é de um bom gerente de futebol, que saiba contratar bem, com o dinheiro que o Santos tem. Como é que times com menos grana conseguem montar um bom time? O Novo Horizontino é um exemplo. O Santos só apanha dele. O Gallo já demonstrou que não serve pra isso, olhem os exemplos do Morellos e Patrick. Chega de mais um cacique na Vila, só pra aumentar a folha de pagtos. Já não basta o Gallo, o filho do presidente, e agora mais um dirigente? Precisamos é de jogadores, isto sim. De um bom armador, ou dar chances aos meninos da base, que o Carille não sabe trabalhar, nem quer.
Supostamente, houve um “choque” de gestão (devem ter utilizado pilha de 1,5 V, CC). Foram mantidos o Gallo, o Marcelo Fernands, o Arzul. Profissionais que fedem a rebaixamento. Apesar de o presidente ser o Marcelo Techeira, digo, Teixeira, parece que vem aí mais um perdedor. Depois de um tempo, o nariz acaba se acostumando e o que é ruim parece normal..