Wilder Cartagena é o novo alvo do Santos no mercado. O volante de 23 anos joga atualmente no Veracruz, do México, mas pertence ao Universidad San Martin de Porres, do Peru, e esteve na Copa do Mundo com a seleção peruana. As conversas estão em estágio inicial.
Além da seleção principal, o jogador tem passagens pelas seleções sub-17 e sub-20 do Peru, disputando os Sul-Americanos de 2011 e 2013, respectivamente. Ele inclusive foi titular do Peru na vitória que eliminou o Brasil do Sul-Americano sub-20 de 2013 ainda na primeira fase da competição.
Cartagena foi revelado pelo Alianza Lima e se transferiu rapidamente ao Vitória de Setúbal, de Portugal. Na Europa ele não chegou a atuar e acabou retornando ao país natal. Titular do Universidad San Martin, ganhou destaque e chamou a atenção do Veracruz, que o contratou por empréstimo no início do ano. Na liga mexicana, foi titular em 12 das 17 rodadas do torneio, mas terminou a temporada no banco de reservas.
Ele seria o terceiro nome, além de Bryan Ruiz e Carlos Sánchez, que disputou a Copa do Mundo e negocia com o Santos, fato citado pelo presidente José Carlos Peres em entrevistas à Gazeta Esportiva e Lance. Com os outros dois nomes próximos de ser contratados, Cartagena seria o primeiro volante sonhado pelo Peixe, restando apenas o centroavante.
Deixar um comentário