O Santos anunciou na tarde desta sexta-feira que chegou a um acordo com o empresário Giuliano Bertolucci, que representa o atacante Kaio Jorge e outros atletas do clube. O agente emprestou R$ 8 milhões ao clube ainda na gestão de Modesto Roma Jr e não recebeu qualquer parcela do empréstimo.
Bertolucci havia acionado o Santos na Justiça e o valor da dívida já estava em R$ 13 milhões. O clube fez um acordo de parcelamento até o final da gestão, em 2023, e com o primeiro pagamento em seis meses.
“É mais um problema que tiramos da frente”, disse o presidente Andres Rueda.
O acordo é mais uma sinal da melhora do relacionamento do Santos com o empresário e deixa o clube mais otimista para a renovação do contrato de Kaio Jorge, que termina no final do ano. Giuliano Bertolucci tinha uma péssima relação com o ex-presidente José Carlos Peres, que não pagou nenhuma parcela do acordo feito sobre a dívida.
Os empresários do jogador afirmam que a postura da nova diretoria agradou e deixou o acordo mais próximo. Eles entendem que o jogador tem mercado para sair de graça ou mesmo com o pagamento de uma multa rescisória. O Santos tenta a negociação também pensando na possibilidade de venda no meio do ano.
Mais uma prova de que, quem manda são os empresários!!! Se eles querem, eles renovam o contrato… se não querem, não renovam!!! Depois do fim da lei do passe, os clubes viraram reféns dos empresários!!! Os clubes plantam e os empresários só tem o trabalho de ir ao pé e colher os frutos!!!
Espero que o Kaio Jorge reconheça o que o clube fez por ele e não seja ingrato, pois muitos jogadores fizeram isso e se deram mal, ainda é jovem tem muito para evoluir, e o Santos é o melhor para isso, se espelhe no Rodrygo, que está em um grande clube da Europa, e tenho certeza que logo vc tb, estará, mas tudo tem seu tempo, cabeça no lugar garoto, a nação Santista conta com seu futebol.