Santos tem negociação por mando de clássico em Brasília (Crédito: Reprodução)

O Santos negocia para mandar o clássico contra o Corinthians no Mané Garrincha, em Brasília. A partida entre os alvinegros terá mando santista no dia 7 de fevereiro, em uma quarta-feira, às 19h30min, com transmissão da TNT e da HBO Max. O jogo está previsto para acontecer na Vila Belmiro. O Metropoles Esportes e o Banco BRB buscam a ‘compra’ do jogo.

“O Pacaembu não está concluído. Existe período de obras e uma data reaproximada de reinauguração. Podemos jogar em outras praças de acordo com a possibilidade. Existem ações conjuntas de patrocinadores. Prefeituras já fizeram contatos para que o Santos faça jogos. Já tivemos contato com a prefeitura de Brasília, se não me engano um jogo contra o Corinthians. Mas não vamos adiantar nada em relação a negociação”, revelou o presidente Marcelo Teixeira em coletiva nesta segunda-feira (08).

Enquanto o Peixe tenta acelerar a construção da Nova Arena, a diretoria contava com o Pacaembu para ser ‘a segunda casa’ do clube na capital e mandar mais jogos em São Paulo. No entanto, a Allegra Pacaembu tem data prevista de reinauguração apenas em julho. O Santos contava em fazer o jogo de inauguração no novo espaço no dia 27 de abril, mas o sonho foi adiado.

No ano passado, o Santos atuou fora de casa apenas no Paulistão quando utilizou o Canindé em um empate com a Ferroviária. A equipe jogou no Mané Garrincha como visitante diante o Flamengo e venceu por 2 a 1, de virada, em novembro. Em 2022, utilizou a Arena Barueri nos empates contra Ceará e Avaí no Brasilerão. No entanto, o estádio em Barueri é comandado agora por Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que deve barrar as possibilidades para o time santista.

Leia também: