O Santos oficializou a contratação de Guilherme Sousa para exercer o cargo de gerente do elenco profissional. Ele vai integrar o Departamento de Futebol ao lado de Paulo Bracks, CEO, de Alexandre Gallo, coordenador de futebol, e Leo, que atua como assessor especial e também auxilia na transição dos jogadores da base.
“Cresci admirando o clube, seus jogadores e sua história. Aqui não só surgiu o Rei do futebol como, sem dúvida, é o maior celeiro de craques do mundo. Certamente, terão o meu melhor para honrar essa camisa, contribuindo para que o Peixe volte a comemorar grandes conquistas”, afirmou.
Guilherme tem passagens como Coordenador de Operações de Futebol, no Montverde Academy (2013/14) e como Supervisor Convocado das Seleções Brasileiras de Base da CBF (2014/15 e 2017/18) no qual conquistou os títulos da Nike Friendlies e Quadrangular do Chile Sub-17. Além de atuação como Gestor de Esportes, (por dois meses em 2015), no Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Dentro de um clube, foi Gerente Administrativo da base do Atlético-MG (2018/22) e participou da Taça BH Sub-17, Mineiro Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O último trabalho do profissional foi no Coritiba (2022/24) no qual chegou atuando como Gerente de Futebol de base e promovido a Gerente de Futebol do principal em agosto do ano passado até então.
“Dentro do planejamento para a temporada de 2025 e visando completar as funções do organograma do Departamento de Futebol, o Santos Futebol Clube acertou a contratação de Guilherme Sousa para o cargo de gerente de futebol, que trabalhará diretamente no Centro de Treinamento Rei Pelé. O novo gerente integrou também o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e tem grande experiência no futebol, com trabalhos realizados no Atlético Mineiro, Coritiba e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tanto na base, como futebol profissional”, publicou o clube em nota.
Leia também: Veja o público e o lucro do Santos como mandante no Paulistão e na Série B
A expectativa é que a chegada de Guilherme Sousa pudesse ser um indicativo de uma saída de Alexandre Gallo. No entanto, o Diário do Peixe apurou que o presidente Marcelo Teixeira tem ‘bancado’ a permanência do coordenador que trabalhou com Guilherme. Gallo chegou no Alvinegro em agosto do ano passado, participou do rebaixamento e esteve envolvido nas negociações milionárias de Morelos e Patrick.
Mesmo com pressão do Comitê de Gestão e externa, o cartola por ora mantém o coordenador. Bracks iniciou um curso da UEFA e chegou a viajar para a Suiça recentemente visando maior profissionalização. O cargo de CEO no clube foi criado de forma inédita nesse ano e tem atuado junto ao Departamentos do profissional masculinino, feminino e de base.
Já o ex-lateral Leo participou da campanha do mandatário e tem auxiliado nas decisões do Departamento. Além de cuidar de ser um dos assessores especiais do presidente e participa da promoção de garotos da base.
Porra cade o treinador? E outra coisa, que história é essa de Cueva caralho?
Chega de brincar com o clube e com a torcida, o ano que vem não vamos passar pano pra ninguém!
SAFPRAONTEM!
SAI FORA MARCELO, O SANTOS NÃO É SEU!
VARGASSSSSSS* Outo CUEVA!
Como este time é amador meu Deus
Mais um prá ajudar os outros três a fazer o que?
O Santos está perdido, subiu pela camisa , pois foi uma série B horrível tecnicamente.
E outra coisa, ano que vem vamos brigar para não cair e digo isso já no campeonato paulista.
Ou vira uma SAF com pessoas sérias ou amarga remos o fundo do poço por longos anos.
Olha o coxa pra essa série B contratou uma penca de jogadores e somente uns poucos, vingaram e serão reaproveitado pra 2025….dai vc já fica com uma pulga atrás da orelha, com esse moço vindo do coritiba, que teve a segunda ou terceira folha da B e o resultado em campo foi pífio…..
Esse pessoal que cobre o Santos são tão amadores quanto a diretoria, eles anunciam uma contratação de um Gerente de Futebol feita pelo Santos, com um perfil ao fundo com o escudo do seu ex-clube, é de um mal gosto que chega dói.
Chega desse presidente banana, inchando cada vez a folha salarial. SAF JÁ. Acorda torcida e sócios e os cumpichas dos conselheiros, tamos indo pro fundo do mar, pra não falar brejo.
Não estou entendendo mais nada ! Se Mexe Presidente , temos esperanças no seu Trabalho , não tenha medo de dívidas , Time forte traz Vitórias , Alegria , Titulo e muita receita ! Vamos para cima , as dívidas se paga !!
NAO AGORA A COISA FOI AO LIMITE TOTAL….. RESOLVEMOS TUDO, O PESSIMO FUTEBOL EM 2024 E O GRANDE FUTURO EM 2025 , TDO RESOLVIDO COM A MARAVILHOSA AQUISICAO, PARA QUE TECNICO , PARA QUE JOGADORES , PARA QUE RAPIDEZ AGILIDADE NAO E PRECISO, MAS CONTRATAR GENIOS ASSIM RESOLVEMOS TUDO….. O SANTOS CHEGA AO LIMITE DO RIDICULO MARCELO TEIXEIRA QUE EU ACREDITAVA CADA DIA SE AFUNDA NA INOPERANCIA NA COISA ESTUPIDA NA LERDEZA…. MEU DEUS O QUE ESSES CINCO ULTIMOS PRESIDENTES TINHAM QUE APARECER NO SANTOS, SERA QUE O DIABO TEM TANTA RAIVA DO NOSSO REI ASSIM…..E MUITA MERDA JUNTA….
O Santos tem 800 assessores especiais , ceo , cg , executivo disso , daquilo , o Gallo , o Léo e agora esse aí e com tanta gente ” gerindo ” o futebol precisa esperar acertar com um treinador pra dispensar jogadores que todo mundo sabe que são perebas !!
Todo mundo exceto talvez exatamente o treinador que chegar que pode nos torturar pedindo tempo pra avaliar os peladeiros do elenco , é bizarro.
Estão mais perdidos que cego em tiroteio
MT achou que ainda estamos em 2000 quando contratou um monte de gente e não pagou ninguém
Futebol mudou drasticamente nos últimos 20 anos
Se o Santos não virar SAF vai parar na série C em no máximo 10 anos
Eita cabidão de derrotados que Marcelo Teixeira transformou o SFC. Na matéria, faltou o principal da capivara do amigo do Gallo: ele era o gerente de futebol do Coritiba no rebaixamento de 2023. Tudo coerente, pelo menos: mais um fracassado que se junta a Professor Presuntinho do BNH, Alexandre Derrota Gallo, Arzul, Carlito Macedo. Só falta o Elano 75%. Na roda, os fracassados vão brincar de “o meu rebaixamento é mais legal que o seu”. A família Teixeira e seus dinossauros vivem no século passado.
Agora temos o Bracks , Gallo , Guilherme Souza e Léo, 4 pessoas mamando no Santos, no mínimo 500 mil por mês para pagar esses 4 que nso serve para nada, lembrando que sobre o Léo eu estou falando agora da função dele, como jogador tem meu total respeito , um dos maiores jogadores da história do Santos.
MEU DEUS, Marcelo teixeira, Paulo Bracks, e Alexandre Gallo, e agora guilherme sousa do “poderoso” Coritiba, agora formou os 4 cavaleiros do apocalipse para acabar com o santos, totalmente despreparados e para roubar o santos, isso é uma vergonha, infelizmente o santos esta jogado as traças, eles estão apenas para papar dinheiro, estão acabando com o Santos FC, está na Hora de SAF