O Santos oficializou a contratação do atacante Yusupha Nije nesta segunda-feira (02). O gambiano chega por empréstimo do Al-Markhiya (Qatar) até 30 de junho de 2025. A demora no anúncio do jogador de 30 anos se deu pelo âmbito burocrático já que precisou fazer o visto para vir à trabalho ao Brasil.
Yusupha iniciou a carreira profissional no Real de Banjul (Gâmb) em 2014. Rapidamente, ele foi transferido para o FUS Rabat (Marrocos) até 2017. Depois, desembarcou no Boavista (Portugal) em que foi destaque por seis temporadas e sendo convocado para a Seleção de Gâmbia.
Ao todo, disputou 109 partidas e marcou 36 gols pelo time português. Ano passado, o atacante foi vendido ao Al-Markhiya, marcando 10 gols e anotando quatro assistências em 26 partidas.
Leia também: Ângelo vai jogar com Cristiano Ronaldo no All Nassr e render milhões ao Santos
Neste ano, o Departamento de Futebol do Santos contratou o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Gil, os laterais Hayner, Aderlan, Rodrigo Ferreira e Escobar, os volantes Diego Pituca e João Schmidt, os meias Giuliano e Patrick, Serginho e os atacantes Otero, Willian Bigode, Guilherme e Pedrinho.
O Peixe ainda devolveu o lateral Jorge e rescindiu com o meia Cazares e o atacante Marcelinho. Já nesta janela do meio da temporada, anunciou os atacantes equatoriano Billy Arce e Wendel Silva e deve ter o anúncio do meia-atacante uruguaio Laquintana nas próximas horas.
Esse aí + Billy Arce vem aí nova versão Morellos Made In Gallo.
Tem mais gol q o Angelo
Esse clube faz me rir com força..nos últimos anos só vem refugos.. não aguento mais.. graças a Deus meu pai e o rei foi embora.. porque não fecha às portas dessa prefeitura!!!
O clube contratou jogadores interessantes que podem produzir bem, mas INFELISMENTE o técnico não sabe trabalhar, precisamos trazer dois bons volantes e mais um meia..ou trabalhar o que temos não podemos jogar com pituca e SCHIDT e precisamos para de jogar com bola chutada e fazer o um dois rápido e eu acho que esses caras que vieram junto ao Sandry Giuliano ou outro meia que entre chegando junto ao centroavante podemos ter um time forte..agora basta ter técnico…
Tomara q tenha um desempenho semelhante ao Bolasie do Criciúma. É uma.aposta.
Mas depois da decepção com Morelos n espero mais nada
se esse tecnocuzinho… continuar ele nunca vai ser escalado…ou então ele põe de meia no lugar do Giuliano igual fez com o bilizikide e todos já sabem o ke deu…não adianta trazer um monte de jogadores e ninguém sabe o ke fazer em campo…
Esse é o nível do coordenador técnico do Santos o super, mega ,ultra e maravilhoso o Rei dos Rebaixamentos…11 salvo engano…Alexandre Gallo.
Com certeza já está cavando um trabalho pós Santos no super futebol Gambiano.
Boa sorte ao Atleta que nada tem a ver com a porcaria dos administradores do clube.
Espero que dê certo, boa sorte ao jogador, ninguém conhece tão bem ao ponto de fazer críticas antes de vê-lo jogando, agora que os profissionais que o contratam não merecem crédito isso é fato.
Correto
Agora vai…chegou quem faltava…como é difícil pro Santos contratar jogador de qualidade, meu Deus.
Pelos videos demonstra ser um centroavante rápido e habilidoso. Não e’ centroavante para fazer funcao de referência fixo como gosta Carille e e’ o que faz o Furch. Carille teria que mudar o esquema para melhor usar o Njie, Wendel e Arce.
Mas acredito ser mais facil mudar o Carille que ele mudar o esquema
Antes de começarem a lacrar o jogador com comparações ridículas, convido aos colegas olharem para o Juventude que faz boa campanha na serie A e esta indo longe na Copa do Brasil, tendo Ventura como técnico, Joao Lucas na lateral, Bosa na zaga, Lucas Barboza e Marcelinho no ataque, todos que foram desprezados e lacrados como emprestáveis qdo passaram pelo Peixe. Não estou dizendo que esses profissionais sao super craques, mas certamente tem bem mais valor que os ignorantes futebolisticamente falando ou imbecis humanamente falando os classificaram qdo por aqui passaram. Vamos incentivar esses novos jogadores, para que pelo menos consigam jogar tudo que podem no nosso Santos. ESTAMOS PRECISANDO!!!
Concordo com tudo q vc falou, só faltou um detalhe, precisamos de um técnico que saiba extrair o melhor de cada jogador e isso não temos faz tempo. Jogadores medianos em um time bem treinado da jogo, agora com os treinadores que passaram nos últimos 3 anos no Santos não seria possível ter resultado.
Concordo e tenho muita preocupação pois até agora o Carille mostrou que só sabe armar o time de um jeito: 4231. O Santos é um samba de uma nota só, e tanto faz se estamos jogando contra o São Paulo ou contra o Ituano, tanto faz se estamos ganhando com um jogador a mais, o perdendo com um jogador a menos…
Realmente, não dá para esperar muito de uma torcida (salvo lúcidas exceções) que queria o Soteldo problemático de volta.
Pelo que escreveram aki sobre o retrospecto dele parece ser um bom jogador, acontece que a torcida já está tão decepcionada com certas contratações que fica com o pé atrás, agora se o treineiro Carille não ajudar pode vir o Ronaldo fenômeno com 20 anos que não resolve. Boa sorte pra ele pq vai precisar.
Mais atacante? por melhor que seja não vai conseguir jogar. A bola não vai chegar nele. Vai ser chutão pra frente esperando que ele receba de costas, brigue com os zagueiros e faça o gol.
Se temos um técnico que não sabe fazer o time atacar por que o Santos só contrata atacantes? O técnico não sabe como usar. Precisamos de um meia urgente. Na verdade o técnico também bem não sabe como usar um meia de ligação. Acho q precisamos de um técnico
O coração do time do Carille são os volantes Pituca e Schimidt, que são lentos e que 99% das vezes passam para o lado ou para trás. A grande diferença entre o Paulista e a Série B, é que no Paulista a dupla tinha missão primordial de marcar e proteger a defesa e fizeram muito bem. Na Série B, jogando contra adversários fechados, que jogam no erro do Santos, Carille transformou a dupla em armadores o que tem sido em muitos jogos um desastre, pois nem marcam e nem armam, como vimos claramente contra a Ponte, chegando ao absurdo de ganhando de 2×0 e com um jogador a mais, tomarmos um gol de contra-ataque.
Olha… Há controvérsias em cima desta contratação. Espero que renda em campo e caia nas graças da torcida. Se for mais a comer e dormir, Alexandre Gallo deveria ter honra e pedir para sair. Já está com a vida ganha mesmo.
Já diz aquele carinha do Ratatouille: nem todo mundo pode ser um bom jogador, mas um bom jogador pode vir de qualquer lugar. Que tenha sucesso!
Se der certo, aos trinta anos, vai ser uma surpresa (desenvolvimento tardio?).
Mais um jogador da grife Alexandre Gallo, do padrão “ja que está aí, vamos torcer” ou “é meia boca, mas para jogar na segunda divisão serve”.
Se o Carille for demitido, ele vai levar embora os “refircos” que ele indicou/aprovou (Patrick, Serginho, Rodrigo Ferreira, etc)?