Orlando Ribeiro não é mais técnico do Sub-20 do Santos. Na manhã deste domingo, o clube oficializou a saída de toda a comissão técnica da categoria. Confira a nota do clube abaixo.
O Santos FC comunica a saída do treinador do Sub-20, Orlando Ribeiro, que chegou ao Clube em 2022. Além dele, foram desligados o auxiliar técnico Antônio Carlos “Buião” e o preparador físico Juliano Dutra. Os membros da comissão técnica do Sub-20 saíram em comum acordo com o Clube. Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso na carreira dos profissionais.
Orlando Ribeiro chegou ao Alvinegro em março de 2022 para comandar o Sub-20. No Paulista, foi campeão sobre o Corinthians na Vila Belmiro. Na campanha, teve 21 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, além de 84 gols marcados e 27 sofridos. No Brasileiro, parou na primeira fase, ficando na quinta colocação. Foram 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, além de 15 gols marcados e 10 sofridos.
Naquele mesmo ano, atuou como interino no time profissional. O treinador comandou o Peixe nas últimas 12 rodadas do Campeonato Brasileiro, entre setembro e novembro. Foram 4 vitórias, 1 empate e 7 derrotas, com 15 gols marcados e 17 sofridos.
No ano passado, retornou ao Sub-20 e começou a temporada levando o time às semifinais da Copa São Paulo. Na Copinha foram 6 vitórias e 2 derrotas, com 14 gols marcados e 9 sofridos. No Campeonato Paulista, a categoria parou na terceira fase. Foram 17 vitórias, 2 empates e 3 derrotas com 83 gols marcados e 16 sofridos.
Com ele, o Peixe teve uma campanha histórica no Brasileiro Sub-20, chegando pela primeira vez às semifinais. Foram 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas com 34 gols marcados e 23 sofridos. Por fim, na Copa do Brasil, parou nas oitavas de final. O Sub-20 somou 1 empate e 2 derrotas com 5 gols marcados e 8 sofridos.
Neste ano, ele parou com o Alvinegro nas oitavas da Copinha. Foram 5 vitórias e 1 derrota, além de 20 gols marcados e 6 sofridos. Além da Equality Cup com um empate e duas derrotas, somando 4 gols marcados e 10 sofridos. Também comandou o empate em 3 a 3 no amistoso contra o Al Bidda SC (Catar).
No Paulista, a equipe está nas quartas de final e terá duelos contra o Red Bull Bragantino. No Brasileiro, a equipe foi eliminada pelo Palmeiras nas quartas de final. Orlando Ribeiro também comandou o Peixe na estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, quando a equipe perdeu por 4 a 1 para o Cuiabá.
HISTÓRICO
Formado em Educação Física, Orlando tem a Licença PRO de Treinadores da CBF e acumula passagens e títulos por diversos clubes como jogador e treinador. Seu trabalho mais marcante nas categorias de base foi pelo São Paulo, clube no qual esteve por 11 anos com passagens pelo comando técnico das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Pelo Sub-20 no São Paulo foi Campeão da Copinha 2019, inclusive comandou o meia Ed Carlos atualmente no Santos. Além do vice-campeonato da Copa Ipiranga RS 2018, conquistou Super Copa e a Copa do Brasil nos anos de 2018. No Sub-17 conquistou a FAM Cup, em 2018, Fam Cup, Copa Belo Horizonte em 2017, Campeonato Paulista 2016 e Copa Belo Horizonte em 2016 e Campeonato Paulista em 2015.
Depois de onze anos no São Paulo, o treinador passou sete meses em 2021 no Sub-17 Palmeiras. No rival, conquistou a Fam Cup e venceu o Santos na edição, foi vice-campeão do Paulista e ficou em terceiro na Copa do Brasil. Foram 34 jogos com 27 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
Ele também é detentor das maiores goleadas do Allianz Parque nas vitórias do Palmeiras sobre Confiança e Desportiva Paranaense por 10 a 0 e 9 a 0, respectivamente, em jogos válidos pela Copa do Brasil Sub-17. Depois do comando no time na Barra Funda, acertou com o Peixe e chegou à Vila Belmiro em março de 2022.
Ex-atleta com passagens por Atlético-MG, Ituano-SP, Vila Nova-GO, Náutico-PE e outros, Orlando Ribeiro trabalha como treinador há mais de 15 anos, com destaque para as passagens por São Paulo(onde atuou em todas as categorias de base, até chegar ao sub-20), Palmeiras(Sub-17) e Santos(sub-20 e profissional). Entre as suas principais conquistas como treinador estão os títulos da Copinha(2019), Copa do Brasil Sub-20(2018), Supercopa do Brasil Sub-20(2018) e Campeonato Paulista Sub-20 e Sub-17(2022 e 2015) e Taça BH sub-17 (2016 e 2017).
Até que enfim hein, faltam Presuntinho, Arzul, Gallo e quando acabar a série B, o Carille também.
Complementando, com a turma da cidade não deve acontecer isto, os parças vão continuar mamando na teta da baleia.
Péssimo comentário… Olhe o histórico dele. Agora poste o seu…….
Aqui é Linkedin agora para postar o meu histórico profissional? Vai se tratar cidadão.
Hahahahaha boa!
Vamos ver se o Presuntinho é bom mesmo. Experimenta ele treinando o Sub 20 e a Copa São Paulo.
Dá uma oportunidade ao Elano (se ele quiser) ou promove o Elder Campos!!!
Belo comentário Carlos Silva e Mauro vamos deixar o Éder no sub 17 que está fazendo um bom trabalho
O Santos hoje é um time nojento .
Comandando por Nojentos com interesses pessoais acima da clube.
Orlando Ribeiro já vai tarde , aproveita e leva o Arzul, Presuntinho, Carlito Macedo, Gallo o Rei do Rebaixamento, Carille e toda sua porcaria de comissão técnica, Marcelinho Filho vulgo ” Riquinho ” e claro o pior de todos, o Presidente Marcelo Teixeira.
Você tem razão. E a diretoria atual é excelente……… Triste fim…..
Boa Fernando
E o diário nada posta sobre o andamento da Nova Arena…..
Talvez por não haver andamento….Dá uma olhada no BolaVip, lá sempre tem notícia….
Não merecia comentários, resumindo já vai tarde.
Eu colocaria o Marcelo Fernandez no sub-20. No profissional parece um corpo estranho no meio dos jogadores.
Ai, ano que vem, vamos ver. Teria que fazer um planejamento completo, para serie A, sub 20, aspirantes. !!!!
Mas planejamento não parece ser o forte dessa Diretoria. !!!
Amém
Bem vindo Elano, excelente contratação !!!
Bola vip já havia noticiado a uma semana atrás.
Tá demorando pra convidar o Elano,ele tem visão e moral pra lançar jogadores, no sub 20 e aspirantes seria ideal.
Quem tinha que sumir do Santos FC é a família Teixeira, um câncer maligno na história do clube !!!
Pelo menos UM não vai poder reclamar de tempo no Santos Futebol Clube , melhor , TRÊS !
Arzul e Presuntinho já estão com a VALIDADE VENCIDA a muito tempo tbm, RUA !
Demorou…
O “professor/inventor” Orlando Ribeiro bagunçou a evolução de vários garotos ao coloca-los fora da posição de origem.
A missao da base deveria ser a formação de jogadores para a equipe profissional, mas nesse periodo em que o treineiro esteve a frente do Sub20 a revelacao de jogadores ficou em segundo plano. A dupla Orlando Ribeiro-Carillhe, com o sobe e desce de jogadores, prejudicou a transição da base para o profissional.