Santos terá novo vínculo com a Umbro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos oficializou a renovação de contrato com a Umbro por mais três anos. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, informou em coletiva nesta quarta-feira (14) que houve uma aumento do fornecimento do material esportivo em relação ao contrato anterior. De 33 mil, agora serão 45 mil peças.

Ainda de acordo com o dirigente, o valor fixado ainda será ampliado em 100% e haverá bônus por performance vendas, além da ampliação do bônus por performance esportiva. Marcelo Teixeira afirmou que os Departamentos Jurídico, Financeiro e de Marketing ouviram propostas de outras marcas como Nike, Adidas, Puma e entre outras. A melhor oferta foi da marca inglesa que já tinha a preferência pela renovação.

“O Santos fez um processo licitatório, participaram todas as maiores marcas esportivas e os resultados foram importantes. As justificativas de algumas marcas não poderiam cumprir alguns prazos, mas todas deram respostas. A mehor proposta apresentada foi da Umbro”, afirmou o presidente.

A parceria com a Umbro no contrato anterior finalizaria no fim deste ano. Pela apuração do Diário do Peixe, o acordo prevê um aumento no valor recebido pelo Santos, que passará de R$ 10 milhões anuais para R$ 20 milhões. Ao longo dos próximos dois anos, a parceria renderá ao clube cerca de R$ 40 milhões.

Leia também: Quem é o atacante Wendel Silva, que vai reforçar o Santos

Santos e a Umbro possuem uma relação histórica e positiva. A primeira parceria começou em 1997 e se estendeu até 2011, período em que o clube conquistou títulos importantes. Entre as conquistas do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), Libertadores (2011), além de vários Campeonatos Paulistas.

Após uma breve interrupção, quando o Santos assinou com a Nike e posteriormente com a Kappa, a Umbro voltou a ser a fornecedora oficial do clube em 2018. Durante essa nova fase, a parceria rendeu frutos como a popular colaboração com a banda Charlie Brown Jr. e o lançamento das camisas temáticas da série “Santos do Mundo”, que homenageou os continentes africano e asiático na última gestão.

A ideia é que neste novo contrato role novas Collab’s com marcas de cantores que já foram relacionados ao clube. Inclusive, a próxima ideia é com a marca Bob Marley.