O Santos oficializou a rescisão amigável com o lateral-esquerdo Dodô nesta sexta-feira (08). Fora dos planos, o jogador tinha vínculo até o fim de 2025. O Departamento de Futebol já havia proposto uma quebra de contrato recentemente com o lateral, mas o atleta recusou na última hora e voltou então a treinar entre os ‘afastados’ do ‘Grupo B’.
”O Santos Futebol Clube e o lateral Dodô, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão de contrato. O Clube deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira”, publicou em nota.
Neste ano, Dodô foi oferecido ao Grêmio, São Paulo e até em uma troca com o Goiás pelo goleiro Tadeu, mas nenhuma das negociações caminhou. Por não jogar, o lateral virou um problema de custo-benecífio no Santos, uma vez que recebe um salário alto.
Dodô chegou ao Alvinegro em julho do ano passado. Foi importante na briga contra o rebaixamento no Brasileirão, sendo utilizado até como zagueiro pelo técnico Marcelo Fernandes, mas desfalcou o time na reta final com dores no joelho. Na reapresentação para a temporada 2024, o atleta foi informado que não faria parte dos planos para o ano e ficou afastado no ‘Grupo B’.
Porém, com problemas na lateral-esquerda, ele foi reintegrado e inscrito na Lista A do Paulistão. Ele ficou no banco em três jogos no estadual, mas não entrou diante a Portuguesa, pelas quartas de final, Red Bull Bragantino, na semifinal, e Palmeiras, na ida da final.
Leia também: Com gol de Andrey, Santos vence Criciúma na terceira rodada do Brasileiro de Aspirantes
Durante esse período, o Santos viu Felipe Jonatan ir ao Fortaleza, Kevyson sofrer uma lesão de ligamento cruzado anterior, Jorge ser devolvido de empréstimo e Souza se machucar. Com dificuldades pelo lado, Hayner, originalmente lateral-direito, se consolidou pelo lado esquerdo e depois veio a contratação de Escobar.
Mesmo com poucas opções na lateral durante a temporada e até Transferban em alguns momento, Dodô não jogou. Hoje, Escobar é o dono da posição, Hayner e Rodrigo Ferreira podem ser improvisados e ainda tem Souza, da base. Dodô ficou até de fora dos jogos-treino contra Portuguesa Santista, Juventus da Mooca, EC São Bernardo e Água Santa, duelos que a comissão santista tem utilizado jogadores com menor minutagem.
Ele também não foi relacionado para a disputa da Equality Cup, no Catar, competição que o clube levou garotos do Sub-20 e jogadores que não vinham sendo utilizados pelo principal. O lateral teve uma primeira passagem no clube em 2018, por empréstimo, quando se destacou atuando em 6 jogos pelo Paulistão, 3 pela Copa do Brasil, 6 pela Libertadores e anotou um gol em 36 partidas pela Série A do Brasileirão.
Já no ano passado, foram apenas 18 jogos no Campeonato Brasileiro. Agora, ele deve encerrar a relação com o Santos somando 69 partidas, um gol e nove assistências. Atualmente, Dodô tem 32 anos.
Ufaaaaaa esse foi o poderoso falcão o funcionário fantasminha do runheda que viu ele lá encostado no atlético mg (terceiro reserva) e não teve duvidas o Santos precisa sempre ajudar os outros times, ultimamente o escolhido pra filantropia tem sido o atlético de minas, vide esse ex jogador que o Santos comprou deles e o outro ex jogador também do atlético mg o ex ponta ex atacante ex meia…ex ex ex o tal do patrick pança de cadela 400 k mês….Santos é a maior instituição de filantropia do futebol brasileiro, entra picareta digo presidente, sai presidente e o clube é gerido como um time de várzea ou até pior
Nesta brincadeira, o infeliz mamou na teta da baleia por 11 meses, pois ia pro CT apenas pra comer salmão grelhado e bacalhau à lagareiro.
Amigo Carlos não só foram 11 meses ,foram mais.
O Santos ainda irá pagar em parcelas a rescisão de contrato.
Mamou mamou e irá continuar mamando.
Não sabia deste ponto amigo Canigia, a situação é pior ainda, virou aposentadoria.
Quando vejo este tipo de notícia, não tenho a menor paciência de buscar os detalhes, me causa asco.
É absurdo atrás de absurdo.
E o diário ainda vem dizer que ele foi importante no rebaixamento, deve ser só pra deixar agente com mais raiva, pra vê se infartamos logo de uma vez …
Esses caras do diário comeram ou fumaram peixe estragado…
Lá dentro do Santos deve ter uma “laranjas podres”, que faz com que alguns jogadores façam corpo mole, se são um, dois, três ou mais tem que ser identificados, punidos e mandados embora do clube, esse lateral não é dos piores, mas sua queda de produção foi acentuada e isso é bem estranho.
Essas “laranjas podres” ainda estão lá, seja entre jogadores, comissão técnica ou diretoria, fato é que…com um comando profissional e responsável esse problema já estaria identificado e resolvido.
ESSE CARA É UM PUTA ENGANADOR NÃO CONSEGUE NEM CAMINHAR MAIS E O SANTOS CONTRATOU ESSE MORTO..