O Santos oficializou a rescisão com o atacante Marcelinho, que se despediu do clube e será anunciado no Juventude. O jogador foi anunciado no Peixe no dia 30 de dezembro, por empréstimo da Tombense e jogou apenas cinco partidas no Campeonato Paulista. Foram 111 minutos somados. Ele entrou no Alvinegro diante o Água Santa, Corinthians, Mirassol, São Paulo e Novorizontino.
“O Santos Futebol Clube e o atacante Marcelinho, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato de empréstimo junto ao Tombense. Todas as formalidades foram cumpridas e o atleta já foi liberado para seguir com a carreira. Contratado em dezembro de 2023, Marcelinho atuou em cinco jogos com a camisa do Peixe”, publicou o Santos em nota.
A ideia da equipe jaconera é também de empréstimo como no Alvinegro. O atleta deve disputar a Série A do Brasileirão pela do Rio Grande do Sul. No Santos, o contrato ia até o final do ano e se despediu do grupo subindo ao pódio no Allianz Parque para levantar a taça de vice-campeão paulista no último domingo (07).
No elenco, a comissão técnica de Fábio Carille tem optado por dar minutagem ao Weslley Patati no ataque. O venezuelano Otero e Pedrinho são as opções pela esquerda, mas o garoto da base também tem ganhado minutagem e ‘tirou’ o espaço de Marcelinho. Patati também soma cinco partidas e uma minutagem de 116 minutos.
Natural de Anicuns (GO), o Marcelinho tem 21 anos e está no clube mineiro desde o fim de 2022. Marcelinho em passagens pela base do Palmeiras, Vasco e Cruzeiro, e Ferroviária e Água Santa no profissional. Pela Tombense somou 47 partidas, 7 gols e duas assistências, atuando pelo time de Tombos na Série B do ano passado.
Leia também:
Tchau…..a única coisa que fez foi um golaço naquele jogo treino e botei esperanças mas durante o jogo entrou mal, se bem que o tal Patati não é muito diferente só jogou um pouquinho só um pouquinho mais….
O Marcelinho não decepcionou. Fez exatamente o que era esperado de um jogador com seu curriculo: fez nada (o empresário do atacante e muito bom).
Mais uma aposta do setor de analise que não vingou.
A prospecção de talentos nos vários cantos do Pais e valida, mas precisa ser feita por profissionais competentes.