Ângelo foi vendido ao Internacional (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos oficializou neste domingo (16) a transferência de Ângelo ao Chelsea, da Inglaterra. O Barcelona, da Espanha, tinha a preferência para a contratação do atacante, foi consultado pelo Peixe, e respondeu que não exercerá o direito de compra. O P|eixe vai receber US$ 15 milhões (R$ 72 milhões).

Atualmente com 18 anos, Ângelo é uma das grandes revelações recentes da base do Santos. O camisa 11 iniciou sua trajetória profissional com apenas 15 anos, em outubro de 2020, contra o Fluminense, no Maracanã, tornando-se o segundo atleta mais jovem a estrear pelo Peixe, atrás apenas de Coutinho.

Pelo Alvinegro Praiano, Ângelo fez 129 jogos, marcando cinco gols e distribuindo 10 assistências. Na última temporada, o atacante foi o jogador que mais acertou dribles em todo o Campeonato Brasileiro, com 86.

Em abril de 2021, Ângelo balançou as redes em vitória santista por 3 a 1 sobre o San Lorenzo, na Argentina, e também assumiu o posto de atleta mais jovem a marcar um gol na história da Conmebol Libertadores, com apenas 16 anos, três meses e 16 dias de idade.

Leia também: