O Santos oficializou o empréstimo do zagueiro João Basso ao Estoril (Portugal) até o final de junho. O defensor estava em negociação com o Arouca, ex-clube do jogador, mas acabou acertando com o rival português. Para a posição, o Arouca anunciou outro ex-Santos, o zagueiro Robson Bambu, nesta segunda-feira (29).
João Basso começou o ano deslocado para o ‘Grupo 2’ e fora dos planos do técnico Fábio Carille. No entanto, o clube voltou atrás e ofereceu uma redução salarial dentro das novas políticas, que foi aceita pelo atleta e o inscreveu no Campeonato Paulista. A situação voltou a mudar quando o Arouca cobrou parcelas atrasadas pela compra definitiva do jogador e buscou outra saída para Basso.
Atualmente, o técnico Fábio Carille tem Joaquim, Gil e Messias, além dos garotos Jair e Zabala, que buscam o melhor condicionamento após lesão de LCA, e Samuel e Diego Borges, inscritos no Paulistão após a Copinha.
HISTÓRICO
João Basso chegou ao Santos em agosto do ano passado, na última janela, e soma 14 partidas pelo clube. Ele conquistou uma sequência como titular entre agosto, setembro e outubro, mas teve uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro e ficou de fora dos confrontos retornando no jogo da queda.
Com contrato até o fim de 2026, João Basso tem 26 anos e foi revelado pelo Paraná, depois se transferiu para Portugal onde teve passagens pelo Estoril Praia, Real Sport Club e Arouca, em 2019, antes da chegada à Baixada Santista. Agora, o Santos oficializa o empréstimo de Basso ao Estoril.
Leia também:
Mais uma asneira cometida pelo síndico. Joga nada! Se líquidar por diferença sai no lucro.
E como ficou os valores , quem paga o Arouca?
Boa pergunta o diário só copiou e colou a matéria…
Pra série B vai servir se voltar, pois o Joaquim não fica não, sem copa do Brasil, com bilheteria de estádio menor que clube de série C, uma folha Salarial alta ainda, não tem como segurar….
Matéria nota zero. Faltam informações. Lamentável.
E o teu Tio Chico, ainda é nota 7?
Zagueiro que fala muito e joga pouco. Não serve nem para a serie C. O Basso formou uma das piores defesas da historia do Santos FC e ainda teve participacao decisiva na derrota que cuminou com a queda do Santos FC. (jogador que desequilibra o jogo num piscar de olhos).
Por causa desse “reforço” de qualidade duvidosa, o Rueda deixou boletos a serem pagos. E ainda dizem que nao tem bobo no futebol.
Mais um rebaixado indo embora tchau pé de rato
Jogou bem no início da passagem, mas foi atrapalhado por lesão. Uma pena. Que tenha sucesso em Portugal!