O Santos oficializou o retorno de Luan Peres e o zagueiro assinou até dezembro de 2027. A diretoria santista conseguiu correr contra o tempo no último dia da janela de transferências para que o defensor pudesse conseguir a rescisão com o Fenerbahçe (Turquia) e enviar os documentos à CBF para regularizar o jogador nesta segunda-feira (02).
Luan deve receber um salário dentro do ‘teto salarial’ nesta reta final de Série B. Visando um 2025 na elite do futebol brasileiro, o valor terá um aumento. O jogador estava na mira do Vasco. Já o Alvinegro quase trouxe outro zagueiro, Riccieli, do Famalicão (Portugal), que não gostou das metas que teria de cumprir para ser comprado em definitivo.
Leia também: Santos oficializa a contratação do atacante Yusupha Njie
Luan Peres fará a segunda passagem pelo Santos. Natural de São Paulo, ele tem 30 anos e começou a carreira profissional na Portuguesa. No futebol brasileiro, ainda teve passagens por Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ituano, Ponte Preta e Fluminense, antes se transferir para o Club Brugge em 2018.
Em 2019, foi contratado pelo clube sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli por empréstimo. Ele demorou para ter uma sequência, já que os titulares na época eram Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. Na ausência de um dos dois, Felipe Aguilar jogava.
No ano seguinte, ganhou a vaga após as saídas de Gustavo, para o Flamengo, e Felipe Aguilar, para o Athletico-PR, e logo ‘caiu’ nas graças da torcida. Em pouco tempo, o zagueiro se tornou titular absoluto, um dos líderes da equipe e atuando até como lateral-esquerdo durante os jogos.
Por chegar na fase final da Libertadores, foi comprado em definitivo do antigo clube, o Brugge (Bélgica), e havia assinado uma renovação até fevereiro de 2025. Na época, o Peixe pagou cerca de 3 milhões de Euros (cerca de R$ 20 milhões). Disputou 90 jogos, deu duas assistências, e foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2020.
Em julho de 2021, o Alvinegro vendeu o atleta ao Olympique de Marseille (França) em operação casada com a Doyen, resolvendo um problemas financeiros mais críticos do clube na última década. Contraída em dezembro de 2013, para a chegada de Leandro Damião, a dívida passou os últimos sete anos sem resolução.
Depois da equipe francesa, estava atuando pelo Fenerbahçe (Turquia). Ele sofreu uma lesão de LCA ainda na reta final de 2022 e retornou aos gramados recentemente. Foram apenas três jogos pelo UECL Quali no início da temporada europeia neste meio de ano. Luan Peres será o quinto reforço do Santos na janela de meio de ano.
O Santos jpá anunciou o goleiro Renan, os atacantes equatoriano Billy Arce e Wendel Silva e deve ter o anúncio do meia-atacante uruguaio Laquintana nas próximas horas. Neste ano, o Departamento de Futebol do Santos contratou o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Gil, os laterais Hayner, Aderlan, Rodrigo Ferreira e Escobar, os volantes Diego Pituca e João Schmidt, os meias Giuliano e Patrick, Serginho e os atacantes Otero, Willian Bigode, Guilherme e Pedrinho.
O Peixe ainda devolveu o lateral Jorge e rescindiu com o meia Cazares e o atacante Marcelinho.
Parabéns aos envolvidos..mais um com contrato vitalício…agora temos 2 zagueiros com LCA…mas nosso dep médico é um assombro …e não se preocupem pk em janeiro voltam o SALVADOR MESSIAS e o tartaruga ninja LUIS FILIPE…agora estamos bem servidos pra série B do ano ki vem…pk se continuar com o técnico falador ke temos SENTADO no bco ..podem eskecer acesso…
Falou o Dr. , vai se catar cidadão, lesão de LCA virou rotina em jogos de futebol e todos estão aí jogando.
O clube tem um Departamento Médico, fisiologistas, fisioterapeutas ,preparadores físicos e vem um mané falar de contusão de joelho.
Nem escrever tu sabe
Mas uma coisa que eu tenho que concordar com o Vi: nosso departamento médico é uma porcaria. Jogador volta, joga 2 jogos e já tem que poupar, isso quando não se machucam e ficam 10 jogos fora.
Saudades do Santos de 2010 e 2011 e do preparo físico que o Santos de Sampaoli tinha. Os caras jogavam direto e não se machucavam. Hoje, em pleno 2024, os setores que você citou são pura várzea no Santos. Se bobear, é melhor se curar sozinho do que ir para o DM do Santos.
Em primeiro lugar tenha mais respeito com uma sra. Ok..vc não passa de um muleke babaca ke não entende porra nenhuma sobre lesões dd joelho…imbecil
Aparentemente (repito: aparentemente) o Santos deverá subir de qualidade: Luan Peres é um bom zagueiro e canhoto, duas atribuições que o Santos precisava, e o meia-atacante Laquintana parece promissor.
Os demais, vejo como incógnitas: Billy Arce eu não teria trazido, o Njie tenho muitas dúvidas, mas como nunca vi jogar, vou apenas esperar; Wendel Silva e Renan eu também não teria trazido. O Santos está “socado” de atacantes e se juntar todos, com exceção do Guilherme, não dá um, e de goleiro, temos iguais na base.
Excelente contratação.
Luan Peres é um excelente zagueiro.
Todo jogador se machuca e volta a jogar.
Com o Luan não será diferente.
Seja bem vindo Luan
Concordo, amigo Fernando. É um bom zagueiro e ainda canhoto, bem o que o Santos precisa.
Vai ficar uma concorrência boa entre Luan Peres, Gil e Jair (considerando que ele não seja vendido). Finalmente uma área do Santos que está relativamente bem suprida.
Só pesa contra o fato de ele estar parado há tempos devido a lesão grave, mas é um ótimo zagueiro.. Tem que ver se vai recuperar o bom futebol, mas pra 2025 principalmente, acho uma boa.
Boa contratação, se ainda jogar 80% do que jogava, é melhor dos que estão aí, vai fazer uma boa dupla com Gil. Agora não podemos esquecer que ele teve uma contusão seria e está muito tempo parado tudo isso tem que ser analisado, na minha modesta opinião esse tempo de contrato é que eu discordo, tinha que fazer um contrato curto se for bem renovação automática.
Luan é um bom jogador, não tem comparação com o grosso do alex e o outro grosso que deve retornar o luiz felipe.
Se o Luan Peres jogar metade do que jogou na primeira passagem o Gil não vai fazer falta já que tudo indica que vai se aposentar em definitivo, mas o que me preocupa é quem vai ser a outra dupla de zaga, já que Jair é inevitável que vai sair com Gil aposentado, só nos restaram Basso cãibra, Alex catado, Messias fraco e claro o zagueiro que o santista de só ouvir falar dá vontade de vomitar, mais lento do que fusca de 5k rodados e não se esqueçam do contrato vitalício, sim é ele: Luis Felipe, se juntar esses 4 caras não dá 1 zagueiro, mas língua presa e Gallo quiseram dá contrato vitalício para esses bagres sem contar o chutou, levou do Vladimir (*O CONTRATO DESSE LIXO IA ACABAR NO FINAL DESSE ANO, MAS NÃO OS AMIGOS COM RABO PRESO RENOVARAM, PARABÉNS INCOMPETENTES), quanto ao Ganês e esse Laquitana que nunca vi jogarem e olha que o Bragantino usa os garotos novos, tô achando que vai ser mais um William Oliveira, Marcelinho, Lacava… Vamos ver jogarem só o tempo dirá.
Enfim uma boa contratação. Jogador nivel serie A. Parabéns. Diretoria. Agora precisamos e de Técnico
Novo Cleber Reis do Santos, 4 anos de contrato para um jogador com lesão grave no joelho é plano de previdência
Loucura o que o Santos faz , contratar um jogador até 2027, que NÃO FEZ OS EXAMES MÉDICOS, o clube está indo na confiança dos exames que foram apresentados. Tomara que dê certo, mas estamos arriscando com a Sorte ⚽🐋🏔️🍀🍀