Mendoza é o oitavo maior artilheiro estrangeiro do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos oficializou a rescisão de contrato amigável com o atacante Steven Mendoza. Sem custos, acertou a transferência ao Yukatel Adana Demirspor (Turquia) e o clube permaneceu com 20% dos direitos econômicos de futura venda do colombiano. O jogador vinha treinando separado no ‘Grupo 2’ e já estava fora dos planos do Alvinegro para a temporada.

O Adana Demirspor, atualmente na nona colocação da Super Lig, conta com os astros internacionais Mário Balotelli e Nani no elenco. São sete vitórias, dez empates e sete derrotas no torneio nacional, além de 35 gols marcados e 29 sofridos.

Mendoza foi contratado pelo Santos na temporada passada e havia assinado um contrato até 13 de dezembro de 2025. O atacante terminou o ano sendo o oitavo maior artilheiro estrangeiro do clube. Foram 10 gols em 45 partidas. Apesar de ter sido vice-artilheiro em 2023, não conseguiu se provar durante a passagem na Baixada Santista e a nova gestão já não contava com o atleta.

Na carreira, atuou pelo Deportivo Cali (Colômbia), América de Cali (Colômbia), Envigado (Colômbia), Cúcuta (Colômbia), além de Chennaiyin (Índia), New York City (Estados Unidos), Corinthians, Bahia e Ceará.

Leia também: