O Santos oficializou na noite desta quinta-feira (4) a venda de Marcos Leonardo para o Benfica, de Portugal. O atacante de 20 anos, revelado pelo Santos, chega ao velho continente com grandes expectativas dos portugueses, que desembolsaram 18 milhões de euros para contratá-lo.
Já anunciado pelo Benfica, o Menino da Vila também se despediu do Santos em suas redes sociais. Marcos Leonardo expressou sua gratidão pelo Peixe, onde esteve desde os 11 anos de idade, mencionando saudades da Vila Belmiro lotada e citando uma frase da torcida: “Santos sempre Santos”.
“Querido Santos Futebol Clube, Você me acolheu quando jogar bola era só um grande sonho de criança. Me desenvolveu e permitiu realizar meu primeiro objetivo: me profissionalizar com a sua camisa.
Tivemos uma relação intensa. Foram muitos desafios, vitórias e realizações. Gostaria de ter brigado por títulos, mas sempre deixei o meu máximo no campo.
A vida é feita de ciclos. Cheguei aos 11 anos, e estou saindo com
20. Imaginei que, quando chegasse esse momento, seria de uma maneira diferente.
O ano de 2023 foi o pior momento em sua vitoriosa história centenária. Mesmo com todo meu empenho, não foi possivel evitar o seu rebaixamento. Peço mais uma vez desculpas. Me doeu e foi um dos dias mais tristes da minha vida.
Você sempre será o clube que terá, da minha família e, eternamente de mim, a gratidão, o carinho, o respeito.
Gostaria também nesta mensagem agradecer ao torcedor que sempre me apoiou. Também a todos os profissionais com quem vivemos a paixão pelo Santos.
Sentirei falta da Vila lotada, de fazer gols com a sua camisa, e, principalmente, de você, Santos! Mesmo longe, seguirei na torcida.
Afinal, serei eternamente um Menino da Vila.
Como diz o hino,
Santos, sempre Santos!” disse o Menino da Vila.
Marcos Leonardo se destacou desde as categorias de base do Santos, estreando no profissional em agosto de 2020. Além de atuar pela Seleção Brasileira Sub-20, foi artilheiro na Copa do Mundo da categoria, acumulando convocações para a Seleção.
Nesta temporada, registrou 21 gols em 49 partidas, com quatro assistências, totalizando 54 gols em 168 jogos pelo Santos, figurando entre os 50 maiores artilheiros do clube.
Em julho do ano passado, a Roma (Itália) havia feito uma proposta pelo jogador, mas o Santos segurou o camisa 9 devido à disputa no Brasileirão. A oferta da Roma incluía um plano de carreira, mas os valores foram considerados baixos pelo Peixe. Alexandre Gallo, coordenador do Santos, contornou a situação, apesar da insatisfação de Marcos Leonardo com a promessa de venda e outras questões internas.
Leia também:
Vaza !
Tinha que marcar na testa um R derebaixado para ele ir embora tchau pai da pinga
VSF seu retardado, tinha tudo pra ir pra EUROPA como HOMEM e não um MOLEQUE! VAZA
Até nunca mais
Bom jogador que alternou fases boas e ruins no clube.
Tem muito potencial.
Não é a toa que tinha grandes clubes atrás dele
Sempre defendi Marcos Leonardo mas desde a proposta da Roma ficou mimado e não jogou mais nada e prejudicou a equipe.
Mas por dois anos junto com o João Paulo foi o melhor jogador do time.
Sai pela porta da frente e rende uma bolada para o Santos cumprir com as suas obrigações e com as GIGANTESCAS DIVIDAS deixadas pelo Encantador de OTARIOS Andres Rueda.
Boa sorte Marcos Leonardo, desejo toda sorte.
Vai some seu pingusso! Na reta final você veio bêbado e fez tudo aquilo que fez , jogador mimado, no começo da carreira era seu fã, depois de tudo com a cachaça, acabou, vaza , temos jogador mais comprometido, e o João Paulo, ótimo jogador, debaixo das travres no resto muito mal treinado pelo arzul, que o futebol mudou a tecnologia mudou e o arzul não mudou nada , goleiro tem que sair do gol com confecção técnica experiência, tem que ter boa recomposição de bola , tem que sair jogando bem com os pés, cadê os treinamentos desse fraco arzul, então, pra mim o santos presisa de um goleiro urgente, pra vim e ser titular.
Amigo Fernando, faço das suas palavras as minhas. Realmente, ajudou muito o clube principalmente em 2021, porém depois da proposta da Roma, ficou mesmo mimado e gerou polêmicas.
Desejo boa sorte ao garoto!
Se ele deixou o maxino em campo e mesmo assim foi tão pouco, então de certa forma ele se reconhece como um jogador muito limitado. Ja vai tarde.
Obrigado Benfica, sou Porto mas vos agradeço.
Se tivesse sido vendido pra Roma, o Santos não teria caído. #prontofalei
Se não melhorar esse futebol…….vai ir e voltar para times de são Paulo ou rio de janeiro
Coutinho, Toninho, Douglas, Picolé, Mazinho (dois), Eusébio, Adílson, Alcindo, Cláudio Adão, Nenê, Juary, Luis Carlos, Serginho, Gérson, Paulinho McLaren, Guga, Jamelli, Viola, Alberto, William, Zé Love, Tostão, Marcos Aurélio, Jonas, Borges, Kleber Pereira, Sasha, Alan Kardec… Num curto exercício de memória, estes foram centroavantes melhores que Marcos Leonardo que vi jogando pelo Santos. E alguns eu nem gostava, como Marcos Aurélio, Jonas, Zé Love… Marcos Leonardo não deixará qualquer saudade.
SE LA VI, VIDA QUE SEGUE OBGDO PELA GRANA QUE VEIO…BOA SORTE…
SANTOS FC AMOR MAIOR….
Pra quem disse agente somos o Santos no vestiário, até que ele digita bem em kkkkk Acho ridículo esses textos de acessória se passando pelo jogador
Nem a letra do hino ele sabe… rsrsrs… que piada… Jogador nenhum ajuda clube em tempo algum, aliás, é sempre o contrário, é o clube que dá oportunidades quase infinitas a um sem número de jovens pretensiosos, que acham que jogar futebol se resume a chutar a porra da bola. O endeusamento precipitado e, na maioria das vezes, injustificado, tem produzido, ao longo dos anos, falsos brilhantes como esse aí. Ao colocar na ponta do lápis jovens que sairam da base do Santos e conquistaram o mundo do futebol merecidamente, o número chega a ser inexpressivo. Robinho, Diego, Neymar e Rodrygo, esses, sem dúvida, craques de bola com C maiúsculo, são os únicos a merecer tal deferência em duas décadas. O resto foi no embalo da fama, bateu na trave, e voltou com o rabinho entre as pernas. O torcedor do SFC anda muito carente. Qualquer zé mané que faz um golzinho aqui e outro ali é incensado à categoria de craque. É por isso que qualquer pé de cachorro 🐶 deita e rola encima do clube. O mesmo critério vale para dirigente. Qualquer mané espertalhão que fundeia sua barca furada no cais da cidade é tratado como comandante do Zeppelin. É preciso parar com isso! Torcer apenas pelas ONZE CAMISAS E PELOS INTERESSES EXCLUSIVOS DA ENTIDADE SANTOS FUTEBOL CLUBE. O RESTO, seja quem for, é pra ser COBRADO COM RIGOR!