O Santos está conseguindo quitar o acordo com Hamburgo (Alemanha) pela contratação de Cléber Reis. Neste fim de ano, o Peixe realizou o pagamento de 200 mil euros, mais uma parcela da negociação feita com os alemães. Ainda restam duas parcelas de 200 mil euros, com vencimentos em 15 de fevereiro e 15 de abril. A informação foi publicada pelo Diário Lance!.
A dívida com o Hamburgo era de 4,8 milhões de euros. Na negociação, o Santos conseguiu um desconto de 1,7 milhão de euros. O restante do valor pago foi de 2,5 milhões de euros à vista (cerca de R$ 16,45 milhões) e mais três parcelas de 200 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão).
O Santos estava bloqueado na Fifa e correndo risco de perder pontos. O presidente eleito Rueda foi importante para o acordo, emprestando 1,5 milhão de euros incialmente e, depois, mais 500 mil euros. O clube arcou com o restante da primeira parcela.
Uma nova punição na Fifa já foi aplicada ao Peixe em função de dívidas com o Huachipato, do Chile, por Yeferson Soteldo, e com o Atlético Nacional, da Colômbia, por Felipe Aguilar. O Santos tenta negociar novos acordos.
Deixar um comentário