Em uma das melhores chances do Santos, o goleiro Jaílson faz grande defesa em chute de Gabigol (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em jogo de dois tempos distintos, o Santos perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado, no Pacaembu, e saiu em desvantagem nas semifinais do Campeonato Paulista. O Peixe sofreu um gol logo no início do primeiro tempo, mas dominou o jogo no segundo e parou no goleiro Jaílson, que fez grandes defesas e evitou o empate.

Com o resultado, a equipe precisa vencer por dois jogos a partida de volta na próxima terça-feira, novamente no Pacaembu, para conseguir a classificação para a final do Paulistão. Se vencer por um gol a decisão vai para os pênaltis.

O jogo começou morno, mas o Palmeiras conseguiu o placar praticamente na primeira chance que teve. O atacante Keno fez boa jogada pela esquerda e tocou para Bruno Henrique, na entrada da área. O volante deu bom passe para Dudu na direita da área e o atacante cruzou rasteiro para William só empurrar para o gol.

O Peixe não conseguia criar e só não sofreu o segundo gol porque Vanderlei fez uma grande defesa em outro chute do atacante William, dessa vez da entrada da área.

A primeira chance da equipe comandada por Jair Ventura só aconteceu aos 25 minutos, em jogada individual de Gabigol pela direita, mas o chute cruzado do atacante não encontrou um companheiro de time dentro da área.

O Santos teve duas chances claras nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43, Gabigol aproveitou falha de Thiago Martins, invadiu a área sozinho e chutou cruzado, mas o goleiro Jaílson salvou com os pés e mandou para escanteio. Na cobrança, Daniel Guedes cruzou, Renato ganhou pelo alto e cabeceou firme, mas Jaílson fez um milagre e evitou o empate.

Logo no começo do segundo tempo o Santos teve uma boa chance. Arthur Gomes fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Diogo Vitor não alcançou, mas Jaílson rebateu. Na sobra, Gabigol pegou de primeira, mas mandou por cima do gol. Aos 20 minutos, Dodô cruzou da esquerda, a zaga rebateu e o goleiro Rodrygo, que havia acabado de entrar, soltou uma bomba, mas o goleiro Jaílson fez outra grande defesa.

O Peixe seguiu pressionando em busca do gol de empate, mas Jaílson defendeu tudo que podia. Teve chute de Gabigol, cabeçada de Vitor Bueno…Nada passou pelo goleiro do Palmeiras no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Gols: William, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Daniel Guedes, Antônio Carlos, Alison, Thiago Santos, Dudu

SANTOS
Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison; Arthur Gomes (Jean Mota, aos 31 minutos do segundo tempo), Renato (Vitor Bueno, aos 35 minutos do segundo tempo), Diogo Vitor (Rodrygo, aos 20 minutos do segundo tempo) e Eduardo Sasha; Gabigol. Técnico: Jair Ventura

PALMEIRAS
Jaílson, Marcos Rocha (Tchê Tchê, aos cinco minutos do segundo tempo), Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 25 minutos do segundo tempo), Bruno Henrique (Moisés, aos 21 minutos do segundo tempo) e Lucas Lima; Dudu, Keno e William. Técnico: Roger Guedes