O Santos pode até ser o Peixe, mas nem por isso sempre se dá bem na água. Prova disso foi dada neste sábado, diante do Atlético-GO, em Goiânia. O Alvinegro sofreu com o péssimo estado do gramado, prejudicado pelas chuvas, e não passou de um 0 a 0 com os donos da casa.
O resultado, se não foi o dos sonhos do técnico Fábio Carille, pelo menos afastou o time mais um pouco da zona de degola, e ainda manteve a equipe um ponto na frente do próprio Atlético-GO (39 a 38).
A equipe comandada por Fábio Carille volta a campo na quarta-feira (17). O Santos espera contar com o apoio da torcida na Vila Belmiro para somar três pontos contra a Chapecoense, lanterna do Brasileirão e já com a queda sacramentada para a Série B. A partida está marcada para as 19 horas, e os ingressos já estão à venda.
O jogo
As fortes chuvas que castigaram Goiânia tornaram o gramado impraticável e prejudicaram os planos do técnico Fábio Carille, em especial os destinados ao garoto Ângelo, substituto de Marinho e, disparado, o jogador mais talentoso do Peixe em campo.
O Atlético-GO fez valer a imposição física e tomou a iniciativa do jogo, se comportando melhor nos primeiros 20 minutos, mas sem levar efetivo perigo ao gol de João Paulo. O Santos, por sua vez, demorou a entender a real situação do gramado, tanto que chegou a levar uma bronca de Carille, captada pelos microfones da TV.
O primeiro tempo, no entanto, terminou como começou – com o Atlético tentando incomodar o Santos e o time da Vila se defendendo do jeito que conseguia. O Santos chegou duas vezes apenas à frente, mas desperdiçou ambas por conta de duas furadas, uma com Marcos Guilherme e outra com Danilo Boza.
Pontinho suado… e molhado
Carille mandou o Santos para o segundo tempo sem Gabriel Pirani, apagado, e com Raniel em campo para, quem sabe, conseguir se aproveitar do gramado pesado. O time mudou de postura e passou a ocupar mais o campo de ataque do Atlético-GO.
A melhor chance, no entanto, foi dos donos da casa, que só não marcaram com André Luís porque o zagueiro Kaiky, em cima da linha, fez o corte depois que João Paulo já estava batido no lance.
No fim, o ponto conquistado fora de casa pode ser considerado positivo para o Peixe, que não se deu tão bem na água, mas segue firme na luta para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 0 SANTOS
Data e hora: 13 de novembro de 2021, às 17h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Kaiky, Danilo Boza, Moraes (Santos), Wanderson, André Luís (Atlético-GO)
ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira), Pedro Henrique (Werley) e Igor Cariús (Jefferson); Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís (Lucão); Ronald, Zé Roberto (Bryan Montenegro) e João Paulo. Técnico: Marcelo Cabo
SANTOS
João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Felipe Jonatan, Vinícius Zanocelo (Sánchez), Gabriel Pirani (Raniel) e Moraes (Balieiro); Ângelo (Camacho) e Marcos Guilherme (Lacava). Técnico: Fábio Carille
Esse pontinho vale ouro !!!!
Fala sério, esse pontinho foi suado, mas pelo amor de Deus, que timinho mediocre esse, imagina o cai cai do Marinho nesse jogo, que m……
Kkkkkk, eu iria comentar mais algumas coisas, eu até vejo a cena do Marinho neste campo junto com esse tal Pirani e sanches, seria um filme de Horro.
Mais jaja aparece o professor de Português fala que eu não escrever tal de Ricardo.
Kkkkkkkkk, vtnc
Vc voltou, Degusmão? Quando ganha vc não aparece. Não vou comentar nada não. Eu só entendo quando é escrito em Português. Língua assemelhada eu apenas intuo.
você é muito é corno.
você tem muito é o que o boi tem.
Não adianta, Valter. O analfa favorito é o Pc. Vc é vice decorativo.
Vai te catar me deixa em paz kraiiio…!
Que cara chato, vc pode me criticar sobre oque comento do time do jogo, mais me criticar sobre português vtnc corno…!
Jogo difícil, com gramado pesado e o Santos FC com jogadores franzinos, como o Marcos Guilherme é o Pirani. Mais um jogo em que não deu para contar com o Raniel e o Sanches
O Santos FC deveria sondar esse Marlon Freitas. Bom volante.
Torcer contra o Ceará,para não ser alcançado. Já os bambis e o bahia hoje já se lascaram.