O Santos fez festa para Pelé antes de a bola rolar para o clássico contra o Corinthians, neste sábado (22), e até teve bons momentos em campo, mas se perdeu no segundo tempo e acabou derrotado pelo Corinthians: 1 a 0.
O gol do jogo surgiu em um contra-ataque, aos 43 minutos do segundo tempo. Roger Guedes invadiu a área pela esquerda e tocou de biquinho, por entre as pernas de Joao Paulo.
A expulsão de Lucas Barbosa no segundo tempo, quando o Santos tinha um jogador a mais, acabou jogando por terra o ímpeto do time, que poderia ter dormido neste sábado dentro do G8 do Brasileirão. A derrota manteve o time com 43 pontos na tabela.
O Santos volta a campo já na próxima terça-feira (25), às 21h45. O adversário será o Flamengo, campeão da Copa do Brasil e finalista da Libertadores 2022. Para esta partida o técnico Orlando Ribeiro poderá contar novamente com o zagueiro Eduardo Bauermann, que não jogou o clássico por estar suspenso, e com o meia-atacante Luan, que ficou de fora por questões contratuais. Lucas Barbosa, expulso, está fora.
O jogo
O Santos começou o jogo empurrado pela torcida, marcando em cima e tentando evitar o toque de bola corintiano. As chances de gol, no entanto, demoraram a acontecer, e o time conseguiu assustar Cássio pela primeira vez aos 16 minutos, com Lucas Braga desperdiçando chance clara, embaixo da trave, para abrir o placar.
A pintura da primeira etapa, no entanto, aconteceu aos 22. Ângelo deixou Fausto Vera falando sozinho, arrancou em direção à área corintiana, tocou para Marcos Leonardo e dividiu com Cássio. No rebote, Lucas Braga só não abriu o placar porque Fausto Vera se recuperou e cortou em cima da linha.
O Santos desceu para o intervalo sem conseguir abrir o placar, mas com vantagem numérica em campo depois que Yuri Alberto, que havia acabado de levar cartão amarelo após entrada dura em Rodrigo Fernández, agrediu Luiz Felipe e foi expulso de campo.
Com um a mais em campo, o Peixe voltou para o segundo tempo disposto a matar a partida. Orlando Ribeiro saco o volante Rodrigo Fernández para a entrada de Lucas Barbosa. A equipe cresceu, mas aos 14 minutos, depois de dividida entre o próprio Barbosa e o goleiro Cássio, o Menino da Vila recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Orlando Ribeiro mexeu no time para tentar ganhar novamente o meio-campo, que passou a ser do Corinthians. Até o boliviano Miguelito ganhou oportunidade nos minutos finais, mas o time não se encontrou e, no finzinho, ainda viu Roger Guedes, em contra-ataque rápido, fazer 1 a 0 para o Corinthians e decretar a derrota santista.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 CORINTHIANS
Data e hora: 22 de outubro de 2022, às 19h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) [SP] e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Fausto Vera, Balbuena, Cássio (Corinthians), Lucas Braga (Santos)
Cartão vermelho: Yuri Alberto (Corinthians), Lucas Barbosa (Santos)
GOLS: Roger Guedes (0 x 1), aos 43 minutos do 2º tempo,
SANTOS: João Paulo; Madson (Auro), Luiz Felipe (Derick), Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Lucas Barbosa), Camacho e Ed Carlos (Sandry); Ângelo (Miguelito), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Orlando Ribeiro
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Robert Renan, Balbuena e Lucas Piton; Maycon (Du Queiroz), Fausto (Ramiro) e Giuliano (Roni); Gustavo Mosquito (Matheus Vital), Yuri Alberto e Roger Guedes. Técnico: Vitor Pereira
KD o Marcos Leonardo, mau demais , treinador também ajudou , mexeu errado , entregaram um jogo ganho , santos muito limitado
Um razoável primeiro tempo, pra uma desgraça total no segundo.
Jamais tiraria o Fernandez (Só se sentiu)..
Barbosa entrou fora do contexto…
.
Fudeu o time . (Árbitro vagabundo, mais ele foi afoito).
O técnico deles se arrumou no segundo tempo .
O nosso tentou, os mala não partem pra cima.
Falta 4p
Santos jogou com um a menos o jogo todo… ML vtnc!! JP frangueiro! Orlando fraco!
Time fez um bom primeiro tempo, mas desmontou com a saída de Rodrigo Fernandez, vítima da deslealdade de Iuri Alberto. Comecei a me conformar com um empate quando entraram Sandri Perna Curta e Derek, o mais fraco dos zagueiros da base. A não ser que as substituições se deram por motivos físicos ou médicos, não as entendi. Enfim, no fim prevaleceu o elenco melhor, embora o resultado não tenha sido justo.
O time fica tocando se lado pq não tem confiança nenhuma em tocar pro fraco ML que perde todas as bolas que pega em menos de 3 segundos… aí fica difícil chegar até ao gol e muito mais difícil ainda ganhar um jogo…
Aí o inventor me tora Ed e coloca o super craque Sandry… eu já imaginava esse resultado… Pra coroar, nosso goleiro frangueiro agiu de novo.
Primeiro tempo muito bom.
Mas aí Orlando Ribeiro mostra o porque não pode ser técnico do Santos.
Enterrou o time tirando o melhor do jogo que era o Rodrigo Fernandes.
Derrota total na conta do Orlando Ribeiro.
Torcida revoltada aqui na Vila e eu aqui vou aguardar para sair.
Decepção total .
Marcos Leonardo precisa sair do time.
Não consigo entender o motivo, mas ele tira o R. Fernandez quase todo jogo, inclusive no primeiro jogo dele como treinador deixou o R. Fernandez na reserva. Como vc disse, não serve para o Santos, só um tecnico Burro tira o R. Fernandez desse time para deixar um Camacho toca-de-lado de titular.
Se o Derik entrega no sub 20 como pode jogar no time de cima!
É… Depois dessa, parem se falar em Libertadores. Estou cansado de ler “santistas ainda acreditam em Libertadores”, “Santos sonha com G8”, “cada jogo é uma final”. Não adianta ficar iludindo todos se, na hora H, faz esse fiasco. Chega, não quero mais ouvir sobre Libertadores. Elenco de pipoqueiros.
Correção na escrita: “Parem de” e não “parem se”
Era isso que eu pensei , agora quem sabe parem de falar isso e confesso que de tanto de ler comerei acreditar que daria
Ainda vão falar de libertadores? Esses caras vivem no mundo da Lua.
Foca em conseguir mais uma vitória, para encerrar essa novela mexicana.
Kkkkk Lixo de time, Marcos Leonardo FDP morra
Ninguém aguenta mais… vtnc.
Jogo pra enfiar 4 ou 5 e a gente assiste isso.
Tem q pressionar. Paciência acabou faz tempo. Não da mais.
Vergonha atrás de vergonha.
O Santos é grande demais pra isso.
Técnico estagiário, presidente aventureiro. Chega!! Eu quero um time pra gritar campeão.
E não reclamem do ML, muleke é bom mas bola não chega. Técnico f** o time hj.
Enquanto isso tão pensando em construir estádio… vai se f**
O dereick deixou o Roger guedes dominar sem pressionar, tava na lateral, era só encostar…..tocou, correu , recebeu e o Sandry veio NUMA VELOCIDADE, PQP..
Avaí e Fortaleza pra fazer 4p….
Contra o VARmengo Sr Orlando, cuidado ou a molecada deles enfia uma sacolada.
Escalar ML e ridículo, o cara não é nem genérico do Romário, não faz gol, não joga nada. Escalar Sandry, Lucas Barbosa e Derick, da licença, mas nosso técnico foi horrível nesse jogo. Hj ele foi o grande culpado da derrota. Péssimo.
Se o ML jogar o próximo, juro que não vejo mais Santos esse ano… É tiração com a nossa cara.
Esperar o que de um centroavante que se inspira no Ricardo Oliveira? Respeito a opinião de quem gostava dele e, embora tenha feito gols importantes por onde passou, não o vejo como um camisa 9 para se inspirar. Sou muito mais o Fenômeno. Esse sim deve ser inspiração para o Marcos Leonardo e qualquer outro centroavante do futuro. R9 era a frente até mesmo do tempo dele.
JA FALEI VARIAS VEZES MARCOS LEONARDO NAO SERVE PARA NADA…MELHOR COLOCAR CONE….AI DEPOIS O TECNICO COLOCA DOIS PARASITAS EM CAMPO…AI NAO DA….O ELENCO E MUITO FRACO SO SE SALVA UNS TRES OU QUATRO…DO MEIO PARA FRENTE NAO TEMOS NINGUEM…ALIAS O BRAGA AINDA SE SALVA MAS O RESTO E PESSIMO…E REZAR.PARA GANHAR MAIS DOIS JOGOS E PROCURAR UNS DEZ JOGADORES PARA VIR SER TITULARES…..
parei no Braga ainda salva. Todo jogo é a mesma coisa, dribla, dribla, dribla e não chuta, não cruza, joga a bola na area sem olhar. Até a melhor, e única, jogada dele no jogo foi um “cruzamento” que passou por toda a extensão do gol, mas não tinha ninguém para colocar o pe´, mas foi só. De resto, o mesmo de sempre, baila, baila, baila e nada de objetivo. Aliás, quando colocaram um marcador (reserva) melhorzinho, o Draga sumiu.
Lucas Braga, para resumir, é aquele ditado do triatleta: corre, pedala e nada.
A derrotas tem que por na conta do Orlando Ribeiro, foi muito mal, quando vi Lucas Barbosa no time ja pensei que correríamos o risco de perdermos um jogador por expulsão, ele é muot estabanado, não é bom jogador, é só vontade nada mais, Marclos Leonardo não ganha uma dividida, não pode ser intocável ainda mais tendo um jogador que, assim como Marcos Leonardo, fez muotos gols na base, o Rwan, não dá, tirou o Angelo e o Ed Carlos e o time acabou, como vai armar com Sandry e Camacho? Foi muito mal o técnico, não dá nem pra comentar, a gente cria expectativa de que pelo menos um técnico estpari surgindo e ele chuta o balde, muito mal, poderíamos ter ganho esse jogo, o técnico entregou o jogo para o adeversário, deu a vitoria essa é a verdade.
A escrita saiu toda errada, mas não muda o fato de que Orlando Ribeiro enterrou o time hoje, faz o simples, não queira ser genio ou genial, do contrário perderá jogos ganhos como esse de hoje.
Poderíamos estar precisando de 1 ponto em 15, mas teremos que ganhar 4 pra ficarmos livres do rebaixamento, esse é o nosso campeonato, mas os caras ficam inventando, não temos time, e o jogo dde hoje mostrou, que também não temos técnico para maiores aspirações, pode ser bom pra base, não está pronto para o profissional como ele mesmo declarou, não está.
ESSE JUMENTO DO ORLANDO ME TIRA O ÂNGELO O MELHOR DO TIME , COLOCA LUCAS BARBOSTA, DEPOIS SANDRY E AURO,ESSE AMADOR DE TREINADOR AFUNDOU O TIME E DEU A VITÓRIA PRÓS CARAS,ESSE ASNO NÃO SERVE NEM.PRA BASE..
FORA ORLANDO SEU BUROOOOOOOOO…
Marcos Leonardo nao fez nada, mas o jogo todo esteve sozinho com 3 jogadores marcando ele..
Os meias nao se aproximam.E cruzamento do Angelo ou Lucas Braga e o ML tem que brigar sozinho contra 3. Ed Carlos nao tem caracteristica de se aproximar da area….Camacho tambem nao. Os laterais nao entram pelo meio. O resultado e nenhuma finalizaçao importante em 90 minutos.
Complementando: a base do trabalho do Sampaoli era sempre ter um numero maior de jogadores em cada terço do campo.Os jogadores tinham obrigaçao de avançar da defesa para o meio campo e do meio campo para o ataque, sempre buscando superioridade numerica…..
dereck, sandry, angelo , gordinho 9, alex, ed carlos,….draga……..vem logo 47p…é muito sofrimento..
os caras do culixo estavam se arrastando, fizeram uma jogada em cima desse dereck, auro e sandry e jp leva o meio da perna……
ridiculo…..
Perdemos simplesmente porque o Corinthias tem um tecnico e o Santos um aprendiz. Tem jogo que vai bem, mas em outros enterra o time. Fora o amor que o Orlando tem pelo Camacho, Lucas Draga e Lucas Barbosa. Todo jogo tira o R. Fernandez. Acho que se não fosse a torcida ele nem escalaria o R. Fernadez, até tentou, deixou o Fernandez de fora no primeiro jogo, mas se deu mal e teve que escalar no jogo seguinte. Agora, quem expulsou o L. Barbosa foi o Alessandro no intervalo do jogo, pressionou o juiz, que foi muito bunda mole e tremeu na primeira oportunidade.
Hoje o Orlando mostrou que ainda não está preparado para ser tecnico, o Santos é muito grande para um tecnico iniciante e inexperiente, precisa de um grande treinador para 2023. Para mostrar a diferença, quando o timinho da marginal ficou com 1 jogador a menos, o treinador substituiu fazendo uma linha de 3 zagueiros e congestionando o meio de campo. O nosso aprendiz, após a expulsão do seu amor, deixou apenas 2 jogadores no meio, sendo 1 o lento toca-de-lado Camacho, com laterais que não se infiltram pelo meio e dois pontas abertos (o L. Draga não devia contar, porque pra mim não é jogador, é um peladeiro driblador sem objetividade, com 1 lance bom por jogo e olhe lá, de resto só baila, dribla, baila e nada). PRECISAMOS DE TREINADOR PARA 2023.
O “professor” já escolheu a patota dele: é a molecada da base. Exumou o cadáver fétido do bundudo e pernas curtas Sandry, lançou o inútil Edcarlos, está insistindo com o cabeça-de-bagre Lucas Barbosa e inventou o horroroso Derick, que não tem bola nem para o sub-20. Essa panela vai continuar fudendo o time.
Perebentos lixos, esse time é zuado demais. A grande do lambedor de bolas do GENOCIDA sumiu e agora esse clube de velhos sanguessugas do conselho ficam lançando moleques pra encher o bolso próprio. LIXOS, LIXOS e LIXOS.
FELIPE JONATHAN E CAMACHO PARACE ENCERADEIRA PEGA A BOLA JA TOCA PARA TRAZ.