O Santos encerrou sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro com um bom resultado diante do Bahia, neste domingo (1), na Vila Belmiro: 3 a 1. O resultado manteve o time no G-6 ao fim da primeira metade da competição. Pelo menos por enquanto.
Com 30 pontos em 19 partidas, o Peixe só perde o sexto posto se o Palmeiras vencer o Atlético Mineiro, nesta segunda-feira, e o Vasco, em jogo atrasado da primeira rodada da competição.
O jogo
No jogo deste domingo, Madson, lateral que mais uma vez atuou no lugar de Pará, contundido, abriu o caminho para a vitória logo aos 8 minutos, completando, como um autêntico centroavante, a ótima jogada de Soteldo pela ponta esquerda.
O Santos ampliou ainda no primeiro tempo. Jean Mota, mais uma vez apagado, chutou de longe, o goleiro baiano bateu-roupa e, no rebote, Jobson preparou a jogada para Marinho, de pé esquerdo ampliar: 2 a 0.
O Bahia diminuiu logo na sequência, com Daniel. O meia aproveitou falha de Luan Peres após Nino Paraíba cruzar para a área e marcou. João Paulo, que já havia evitado um gol de Gilberto com uma linda defesa, chegou na bola, mas não conseguiu salvar.
Antes da descida para os vestiários, no entanto, o Peixe voltou a respirar aliviado quando Kaio Jorge foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta em dois toques, Marinho rolou para Jobson, que chutou no cantinho, e contou com a falha do goleiro Douglas para fazer 3 a 1.
Santos diminuiu ritmo no segundo tempo
Com dois gols de frente, o Alvinegro voltou par ao segundo tempo com um susto logo aos 20 segundos, mas contou com a excepcional fase do goleiro João Paulo para evitar que Gilberto colocasse o Bahia de novo no jogo.
Apesar da pressão sofrida, a equipe dirigida por Cuca manteve o controle das ações e, apostando nos contra-ataques, teve chances de ampliar o marcador, que acabou mesmo em 3 a 1.
O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo domingo (8), novamente às 18h15, para abrir o segundo turno diante do Bragantino, na casa da equipe do interior paulista.
Antes disso, o time comandado por Cuca viaja para Fortaleza, onde terá pela frente o Ceará, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo, disputado na Vila, terminou 0 a 0. Um novo empate levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Lucas Veríssimo, expulso no jogo de ida, é desfalque certo. Luiz Felipe e Laércio disputam a posição. Na lateral direita, Pará, que não esteve em campo contra o Bahia, pode ser opção.
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 1 Bahia
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 18h15
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Madson, João Paulo , Marinho e Sandry (Santos), Juninho (Bahia)
Gols: Madson (Santos), aos 9, Marinho (Santos), aos 26, Daniel (Bahia), aos 27, e Jobson (Santos), aos 36 minutos do 1º tempo
Santos: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Jean Mota (Lucas Lourenço); Marinho, Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Soteldo (Ângelo). Técnico: Cuca.
Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Juninho, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Gregore, Elber (Marco Antonio), Daniel (Clayson) e Ronaldo (Elias); Fessin (Rossi) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes
Deixar um comentário