Com gols e assistências, Rodrygo foi um dos destaques do Peixe na temporada passada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Maior negociação da história do Santos, o atacante Rodrygo foi vendido ao Real Madrid no meio do ano passado por 45 milhões de euros. No contrato entre os clubes, ficou acordado que o jogador se apresentaria ao clube espanhol somente em julho desse ano, mas o Peixe quer manter o jogador na Vila Belmiro por mais um tempo.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, participou na noite de ontem (domingo) do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, e comentou que pediu ao Real a permanência de Rodrygo na Baixada até o final do ano. Segundo Peres, a solicitação foi feita de forma formal e já enviada ao clube merengue, equipe que o Peixe mantém bom diálogo.

“Já fizemos o pedido para o Real Madrid, encaminhamos e estamos aguardando o parecer deles. É um pouco cedo ainda, mas fizemos isso por precaução”, disse o cartola santista.

O técnico Jorge Sampaoli também havia falado sobre a permanência do jogador em sua coletiva de apresentação, mas os agentes do atacante descartam a possibilidade. Leia aqui!

Rodrygo ainda não conheceu os métodos de trabalho do técnico Jorge Sampaoli. O jogador, de 18 anos, nesse momento está treinando com a Seleção Brasileira Sub-20 que se prepara para o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Em 2018, Rodrygo foi o segundo jogador que mais atuou pelo Peixe, ficando atrás somente do goleiro Vanderlei. Foram 60 jogos, com 12 gols e quatro assistências.