O Santos negocia a venda do atacante Kaio Jorge com o Benfica, de Portugal. Na negociação, além de um valor de cerca de 3,5 milhões de Euros (cerca de R$ 21 milhões), o Peixe pediu a inclusão do lateral-direito Gilberto, que tem contrato com o clube português até 2025, mas não tem sido muito utilizado pelo técnico Jorge Jesus.
Gilberto trabalhou com o técnico Fernando Diniz no Fluminense e viria para suprir uma carência no elenco santista, que tem Pará em má fase na posição e Madson como titular nas últimas partidas. O Benfica sinalizou com a liberação do jogador para o Peixe.
Além de Gilberto, pedido pelo Peixe, o Benfica ofereceu o atacante Yony González, que está emprestado ao Ceará, no negócio. O jogador colombiano viveu seu melhor momento no Brasil também sob o comando de Fernando Diniz no Fluminense.
Além dos valores e dos dois atletas, o Santos tenta ficar com um percentual de participação em venda futura na negociação. O Benfica ainda aceita que o jogador permaneça no Santos até o final do Brasileirão. A “compra” seria feita agora apenas para vencer a concorrência de clubes italianos.
A transferência agora depende de o atacante Kaio Jorge e seu empresário aceitarem as condições oferecidas pelo Benfica.
No sábado, em uma Live no Canal do Diário do Peixe no Youtube, o presidente Andres Rueda, sem citar o nome do clube envolvido, confirmou que a proposta chegou diretamente ao Santos.
“Tem uma proposta, já encaminhamos uma contra, estamos negociado e está nesse sentido. Foi uma proposta cavada pelo próprio clube. Veio direto para nós. A gente se mexeu”, afirmou Rueda.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Santos
Pegue qualquer coisa desse jogadorzinho, senão ficará sem nada e teremos que ver esse Nilson até dezembro
Kaio Jorge, propaganda enganosa !!!!
É bom jogador , mais para um atacante , tem uma dificuldade enorme para fazer gol, mais e jovem , santos tem que tentar ficar com percentual do passe para vendas futuras .
Não consigo entender a posição de alguns torcedores do Peixe. Vcs sabem tudo e o pior, na Europa, todos querem o Kaio. Vamos ser realistas é um ótimo negócio e ainda fica até dezembro.
Rapazzzz que faseeee…! Troca um bosta por uma tranqueira.
Lateral direito? Deve ser brincadeira né…já temos o Madson e de reserva o Pará, precisamos de armador meio campista um camisa 10 um jogador que pelo menos saiba oque uma bola, pq os que estão no santos são tudo NUTELLAS jogadorzim de condomínio, estão de brincadeira né…? Pirani, Jean morto de meias são umas piadas, e qual o problema do Marinho ele acha que é jovenzinho, mulequinho, garotinho, vê se enchega vai joga bola, quer ser aparecer coloca uma melancia 🍉 no pescoço timinho do k….Io.
3,5 milhões de euros é muito pouco mesmo… O Gilberto até que é bom, mas o Yoni Gonzalez é ruim demais, basta olhar os números dele. Que dureza!
Trás só o Gilberto e um pouco mais de dinheiro. Depois fecha com o Cano, cujo contrato acaba em dezembro.
Se os italianos estao interessados, vai ser preciso convencer o Kaio, porque a visibilidade na Itália é maior, apesar de que, em termos de carreira, para um centroavante que não é bom finalizador, fazer a transição para o futebol europeu num país com mesma língua e num centro onde o futebol é mais fraco pode ser interessante para o jogador. Outro problema são os salários desses dois jogadores que estão sendo oferecidos. Salário europeu para jogadores reservas? Se vierem ganhando mais que o Marinho vai dar problema. Vai inflar a folha e tumultuar o ambiente.
Concordo. Acho difícil demais o KJ9 se adaptar no futebol italiano. Com relação aos jogadores que viriam, acho que deve ser bem provável que viriam por empréstimo com pagamento de parte dos vencimentos pelo Benfica.
Sem contar que na Itália e elê não jogaria seria reserva em Portugal seria titular e é mais fácil pra ele fazer gols já que ele não anda fazendo muitos.
REFORÇOS PRA ONTEM, PELO AMOR DE DEUS…….TEMOS QUE VENDER OU EMPRESTAR DE BACIADA. RUEDA CUIDADO COM ESSES CONTRATOS LONGOS FEITOS COM JOGADORES QUE ESTÃO VINDO DA BASE, POUCOS SERÃO APROVEITADOS.
Kaio é o único dessa safra de jogadores de base do Santos que não vira mais nada que é bom jogador. Mas… não é mais do Santos. Venda o e não trague um lateral idoso, não vira.
Vende e entrega logo, nada de ficar até o fim do ano. Limpa o trecho! Um problema a menos pra se preocupar, cabeça livre pra pensar em coisas boas.