O ex-goleiro Edinho pode voltar a trabalhar no Santos. O filho de Pelé deixou a Penitenciaria de Tremembé, no último dia 25, para cumprir o resto de sua pena no regime aberto. A chance de retornar ao clube se deve a todo carinho que a diretoria tem pelo Rei Pelé. A informação foi dada por A Tribuna e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Para manter o direito ao regime aberto, Edinho precisará ter uma ocupação lícita em até 30 dias, além de manter residência fixa onde deve ser encontrado das 20 horas às 6 da manhã e se manter distante de bares e casas de jogos.
Edinho foi condenado a mais de 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele cumpre pena desde 2005, mas chegou a ser libertado algumas vezes por habeas corpus enquanto os recursos não eram julgados. O último retorno para a prisão aconteceu em 2017.
Edinho foi goleiro do Santos entre 90 e 91 e 94 e 98. Ele foi titular na histórica campanha do vice-campeonato brasileiro de 1995. No geral, ele fez 195 jogos com a camisa do Peixe, sendo o 11º goleiro com mais partidas pelo clube. Em 2007, ele voltou ao Santos como preparador de goleiros.
Ele errou e ja pagou pelo seu erro e por ser filho do Pele tem que ajudar.
Nada como ser filho de papai. Pode errar a vontade que tudo fica de boa. Chances não lhe faltam. O pior é que sempre vincula sua história de delitos ao Santos FC. Manchou o nome do pai. que sempre teve a sua imagem como um bem valioso. O Pele perdeu uma boa grana por não fazer propaganda de bebida alcoólica. O Edinho errou, pagou por seu erro. Merece um recomeço? Sem duvida. Mas longe do Santos. Deixa o nome do Santos de fora da página policial. O Santos precisa atrair uma torcida jovem como instituição vinculada a história de sucesso. A imagem do Edinho com a camisa do Santos é prejudicial ao clube, da mesma forma como houve, tempos atrás, noticias de diretor e massagista do clube envolvidos em abusos de menores. Noticias de criminosos na parte de polícia. Notícias do Santos na parte de esportes. Em tempo: o filho do Pepe está empregado? Tem algum filho de ex-jogador do Santos precisando de emprego? Estão todos bem empregados?