O príncipe do gol: Edinho era o goleiro do Peixe no vice-campeonato Brasileiro de 95 (Crédito: Ricardo Saibun/Santos FC)

O ex-goleiro Edinho pode voltar a trabalhar no Santos. O filho de Pelé deixou a Penitenciaria de Tremembé, no último dia 25, para cumprir o resto de sua pena no regime aberto. A chance de retornar ao clube se deve a todo carinho que a diretoria tem pelo Rei Pelé. A informação foi dada por A Tribuna e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Para manter o direito ao regime aberto, Edinho precisará ter uma ocupação lícita em até 30 dias, além de manter residência fixa onde deve ser encontrado das 20 horas às 6 da manhã e se manter distante de bares e casas de jogos.

Edinho foi condenado a mais de 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele cumpre pena desde 2005, mas chegou a ser libertado algumas vezes por habeas corpus enquanto os recursos não eram julgados. O último retorno para a prisão aconteceu em 2017.

Edinho foi goleiro do Santos entre 90 e 91 e 94 e 98. Ele foi titular na histórica campanha do vice-campeonato brasileiro de 1995. No geral, ele fez 195 jogos com a camisa do Peixe, sendo o 11º goleiro com mais partidas pelo clube. Em 2007, ele voltou ao Santos como preparador de goleiros.