O Santos perdeu o clássico para o São Paulo por 2 a 1, de virada, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.
O Peixe saiu na frente com gol de Gerson. Caio Matheus e Palmberg viraram o jogo para o rival. A partida valia a liderança do grupo no Brasileirão.
Com a derrota, o Santos fica na terceira colocação do grupo e o São Paulo mantém a liderança, com 100% de aproveitamento.
O próximo jogo da equipe será na sexta-feira, contra o Vitória, no CT Rei Pelé.
Além do Santos, São Paulo e Flamengo, o Grupo B conta com Athletico Paranaense, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Internacional e Vitória.
As duas vitória do Peixe foram contra Internacional e Athletico Paranaense.
Na primeira fase, os clubes jogam entre si dentro de cada grupo, em turno único.
Os quatro primeiros colocados de cada lado avançam às quartas de final, com partidas de ida e volta até a grande decisão, marcada para os dias 13 e 20 de dezembro.
O São Paulo dominou o jogo e mostrou jogadores “mais prontos” taticamente e também pareciam mais preparados fisicamente. Os garotos do Santos FC mal conseguiam reter a bola, não faziam triangulações, erravam passes e raramente as jogadas tinham sequência. O Patati, que já está quase há um ano no Santos FC não apresenta nenhuma evolução no porte físico e continua franzino, vulnerável nas disputas de bola. Além disso, hoje estava muito ansioso, tentando jogadas individuais e perdendo a bola por adiantar demais com dribles longos. O time Sub 17 do São Paulo está mais próximo da categoria Sub 20 e o time Sub 17 do Santos FC parece um time de meninos do Sub 15 que foi colocado para jogar no Sub 17. É o Santos FC bem que poderia ter um CT como aquele de Cotia. Comparado com o galinheiro que o Santos FC tem na entrada cidade parece outro mundo.