Camacho foi quem anotou o gol do Peixe na partida desta quarta-feira (Crédito: Divulgação / Santos FC)

O Santos perdeu por 2 a 1 para o Audax Italiano na noite desta quarta-feira, jogo válido pela quarta rodada da Copa Sul-Americana realizado no Chile. O revés deixou o Peixe em situação complicada na competição. Com apenas quatro pontos, a equipe alvinegra ocupa a 3ª colocação do Grupo E, três pontos atrás do próprio Audax Italiano e cinco do Newell’s Old Boys, que ainda joga nesta noite contra o Blooming (time que ainda não pontuou). Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a próxima fase.

O Peixe fazia um grande jogo na primeira etapa, abrindo o marcador com Camacho e sem correr grandes riscos, mas em menos de cinco minutos tudo mudou, e no final da primeira etapa. Joaquim tomou em dois minutos o primeiro cartão amarelo e depois o vermelho, o Audax Italiano então conseguiu empatar nos acréscimos e, na segunda etapa, a partida foi outra, com o time chileno conquistando a virada rapidamente e segurando o jogo até o final.

O JOGO

A bola rolou e o Santos já partiu para cima. Com menos de um minuto o Peixe já chegou com Daniel Ruiz. João Lucas recebeu bom lançamento de Rodrigo Fernández e cruzou rasteiro. Deivid errou o arremate e a bola sobrou para Daniel Ruiz, que chutou para fora.

Após o lance de perigo, uma trombada entre Messias e Gonzalo Ríos ocorreu e a partida ficou quase cinco minutos paralisada. Pior para o jogador do time chileno, que precisou deixar o campo.

Com a retomada do jogo, o Audax ficou mais com a bola, mas não conseguiu incomodar o goleiro João Paulo. E quem chegou novamente foi o Peixe, e com gol.

Aos 19 minutos, boa jogada trabalhada pelo Santos. Após bom passe de João Lucas, Daniel Ruiz escapou da marcação pela direita e cruzou rasteiro para Camacho completar para o fundo das redes.

E não demorou para o Santos chegar novamente. Três minutos mais tarde, Alison apareceu como elemento surpresa na área e, frente-a-frente com Ahumada, arrematou. Mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro.

O Audax Italiano só conseguiu incomodar o goleiro João Paulo aos 25 minutos. Após bola cruzada na área, Hachen chutou para grande defesa do arqueiro santista, que deu rebote e na sequência fez outra boa defesa na conclusão de Riveros.

A partida, corrida, ficou então lá e cá. Aos 33, Deivid arriscou chutou da entrada da área, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 37 foi a vez do Audax chegar. Marcelo Díaz cobrou falta e João Paulo, esperto, espalmou para fora.

O primeiro tempo parecia que terminaria sem mais grandes emoções, mas nos acréscimos o Peixe se complicou. Joaquim tomou primeiro o cartão amarelo e, dois minutos depois,  o vermelho por cometer falta próxima da área. Na cobrança de Marcelo Díaz, Gonzalo Sosa desviou de cabeça para empatar o jogo.

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa começou com o Audax Italiano pressionando. Gonzalo Sosa finalizou forte para defesa de João Paulo, aos 5 minutos. E não demorou para a virada do time chileno acontecer.

Aos 9 minutos, Rojas desceu pela direita, passou por Lucas Pires e cruzou na cabeça de Sosa, que sozinho finalizou para as redes. Foi o segundo gol do atacante no jogo. Gol da virada do Audax Italiano (2 a 1).

Com o placar a seu favor, o Audax praticamente controlou o jogo até o final, sem correr riscos lá atrás e pouco incomodando a meta de João Paulo. Foi um segundo tempo de praticamente um lance, o gol do Audax.

FICHA TÉCNICA
AUDAX ITALIANO 2 X 1 SANTOS

Data e hora: 24 de maio, às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile
Árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai)
Assistentes: Pablo Llarena (Uruguai) e Agustin Berisso (Uruguai)
VAR: Juan Andrade (Equador)

Cartões amarelos: Nicolás Fernández e Gonzalo Sosa (AUD); Joaquim, João Paulo e Odair Hellmann (SAN)
Cartão vermelho: Joaquim (SAN)

Gols: Gonzalo Sosa aos 49 minutos do 1º tempo e aos 9 do 2º tempo (AUD); Camacho aos 19 minutos do 1º tempo (SAN)

AUDAX ITALIANO: Ahumada; Oliver Rojas, Labrín, Sebastián Pereira e Cereceda (Matus); Juárez, Marcelo Díaz (Bosso), Hachen (Sepúlveda) e Gonzalo Ríos (Nicolás Fernández); Riveros (Michael Fuentes) e Gonzalo Sosa. Técnico: Luca Marcogiuseppe

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Alison (Maicon) e Camacho (Ivonei); Daniel Ruiz (Soteldo), Deivid (Weslley Patati) e Ângelo (Lucas Barbosa). Técnico: Odair Hellmann