Os reforços de jogadores que têm treinado com os profissionais – a maioria já tendo jogado no time principal – não surtiram efeito e o Santos sofreu mais uma derrota no Campeonato Paulista Sub-20 2019. Desta vez o Peixe perdeu de virada para o Corinthians por 2 a 1, no Parque São Jorge, e caiu para a 4ª colocação no Grupo 5 da competição. O gol santista foi marcado por Lucas Lourenço.
Contando com o atacante Yuri Alberto e o zagueiro Kaique Rocha, que treinam no time profissional, o time treinado por Márcio Zanardi começou bem o clássico e pressionou o time da casa. Logo aos 6min, o meia Lucas Lourenço, um dos destaques da base santista, abriu o placar com um forte chute de fora da área.
Logo depois, Yuri Alberto cabeceou bem, mas o goleiro corintiano Diego fez ótima defesa e impediu o segundo gol do Peixe.
Sentindo o calor, os dois times diminuíram o ritmo e quem se deu melhor foi o Corinthians, que empatou aos 24min do primeiro tempo. O jogo voltou a esquentar, com os dois times criando chances. O time da casa fez o segundo aos 40min da primeira etapa.
No segundo tempo, os dois times tiveram várias oportunidades de mexer no placar, mas ficou mesmo nos 2 a 1. Com a vitória, o Corinthians assume a ponta do grupo, com 10 pontos e um jogo a mais que o São Bernardo, que tem 9. O Peixe está em quarto, com 4 pontos.
Ultimamente, quando se ouve falar em “destaque” da base santista é preciso dar um desconto porque se os caras não conseguem se impor jogando contra garotos das categorias de base de outra equipes, dificilmente vão conseguir aparecer jogando contra times profissionais, de jogadores “cascudos”.Parece que as últimas safras só tem “jóias” fake. Os caras entram com cortes de cabelos radicais, chuteira coloridas, tatuagens, muita marra, muita pose, mas bola que é bom, nada.
O peres arrebentou a nossa base. Detonou a galinha de ovos de ouro.