Lucas Veríssimo e Luan Peres receberam o terceiro cartão amarelo diante do Delfín (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos pode garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores já na próxima quinta-feira, diante do Olimpia, no Paraguai. No entanto, o técnico Cuca terá um grande problema para definir a equipe para o confronto na próxima semana.

Na vitória por 2 a 1 diante do Delfín nesta quinta, os zagueiros Lucas Veríssimo e Luan Peres receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Para piorar, Luiz Felipe segue em recuperação de lesão e Alison, que atuou como zagueiro em algumas partidas nesta temporada, também pode não voltar devido a uma inflamação na canela.

As opções do treinador para o confronto são os garotos Alex, que entrou na partida contra o Delfín, Wagner Leonardo e Derick, que atuou no empate em 1 a 1 do Peixe diante do Vitória no Brasileiro Sub-20.

Líder do grupo, com 10 pontos, o Santos garante a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores em caso de empate na partida contra o Olimpia na próxima semana.

Desfalque contra o Olimpia, Lucas Veríssimo também é dúvida para a partida deste domingo, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído no primeiro tempo do jogo contra o Delfín  por um desconforto muscular e será avaliado nesta sexta.