O Santos foi até Jarinu nesta quinta-feira e foi derrotado por 2 a 0 pelo Red Bull Bragantino, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Peixe entrou desfalcado de peças importantes da equipe, como Anderson Ceará e Ivonei, que estão com o time profissional, além do artilheiro Bruno Marques, que ficou no banco por não estar nas melhores condições físicas. Os dois gols da partida foram marcados por Iago.
Com a derrota, o Peixe, que começou a rodada em terceiro do seu grupo, caiu para quinto, fora da zona de classificação. O Santos foi ultrapassado por Grêmio e Vila Nova, podendo ser superado também pelo Paysandu, que enfrenta o Paraná nesta sexta.
O Campeonato Brasileiro da categoria tem duas chaves com oito times. As equipes de um grupo enfrentam a do outro, em turno único, com os quatro primeiros de cada avançando. Na última rodada, o Peixe recebe o Santa Cruz. A partida será na próxima quinta, e o Santos precisa da vitória.
O Peixe está no Grupo A da competição, junto com Avaí, Ceará, Coritiba, Grêmio, Paysandu, Sampaio Corrêa e Vila Nova. O grupo B tem: Corinthians, CRB, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Paraná, Red Bull Bragantino e Santa Cruz.
Sem o Ceara e o Bruno Marques o time foi mal. O que chamou a atenção foi a diferença no físico dos atletas. Parecia um jogo do Sub 17 do Santos FC contra time profissional do Red “Blue”.Considerando que o Sub 23 e o último estágio para a transição para o profissional, percebe-se que esse aspecto não é trabalhado na base do Santos FC. O Allanzinho, por empalo, chegou franzino e, depois de dois anos no Santos FC parece que não ganhou um grama de massa muscular. No jogobde hoje, os jogadores do Red Bull passavam feito tratores, sem que os santistas tivessem condição de ganhar as divididas.
Mais do mesmo,erro em trocar toda comissão técnica anterior por amigos e interesses do Rolo. Que desgraça fará mais em apenas 90. É o maior incompetente que já tivemos. Imagina 3 anos disso aí. Tem que explicar a notícia do Jornal bandeirantes,onde denuncia e prova ter dado emprego para amigo e correligionário político partidário, em gerência de esportes olímpicos sem qualificação. O conselho tem que apurar. Não deixem vender nenhum jogador ele luta por isso desde que entrou. Olho Vivo